x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 710

Coleta de Resíduos Orgânicos

Luiz Marcelo Graciano Pinto

Luiz Marcelo Graciano Pinto

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Domingo | 29 janeiro 2017 | 17:52

Faço consultoria financeira em uma empresa que faz coleta de resíduos orgânicos (restos de Alimentos) geralmente sem custo, ou seja, coletas grátis. Qual o documento hábil para entrada deste produto na contabilidade já que estas coletas são feitas em restaurante na cidade sem qualquer documento? Esses resíduos serão utilizados para fazer compostagem e logo em seguida vendidos como adubos.
Agradeço que puder responder.
Grato

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 07:50

Bom dia Luiz.

Pelo que entendi, favor me corrigir se eu estiver errado, a empresa de seu cliente, vai em um restaurante, recolhe os restos e os transforma em adubo certo?!

O correto seria este restaurante emitir uma NF no caso semelhante ao de sucata, pois mesmo sendo resto deve haver um valor neste material, e tem pois seu cliente o transforma.

Se não for possível efetuar esta operação, o seu estoque de insumos deve ser composto dos valores gastos com o transporte, mão de obra, armazenamento do mesmo.

Seu cliente poderia fazer uma NF de entrada simbólica destes resíduos, neste caso gostaria de contar com a ajuda de outros amigos sobre o ICMS nestas operações.

att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade