x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 515

Poupança não contabilizada

Geviton Costa Santos

Geviton Costa Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 10:49

Bom Dia!! Prezados, me encontro com duvidas no procedimento adequado para registrar uma Poupança aberta em 2012 e não lançada pela contabilidade.
Encontrei um resgate na conta bancaria em 12/12/2016, ao averiguar, foi constatada sua existência. Encontrei na Dirf os valores dos Rendimentos e IRRF informados pelo Banco(cod. 3426) durante 2013-2015...Gostaria de saber como proceder para o reconhecimento desta poupança na contabilidade, pois só tenho informações bancarias do resgate(saldo anterior/irrf retido/rendimentos) e se é necessário reconhecer/ajustar os rendimentos e IRRF dos períodos anteriores neste exercício.

Desde já, muito obrigado!

Mateus César Alvez de Morais Almeida

Mateus César Alvez de Morais Almeida

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 18:28

Geviton Boa tarde
Esta poupança esta no nome da empresa msmo ? Gostaria de lembrar que poupança nao incide IRRF , Seus rendimentos sao numa taxa unica 0,5%+TR com garantia do FGC , Se indice IRRF é uma aplicaçao que foi investida e de alguma origem o dinheiro foi investido na Conta ! Saliento lembrar que se esta poupança é uma conta Bancaria Com Disponibilidade ... e Rendimento nao Tributável....

Geviton Costa Santos

Geviton Costa Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 13:47

Boa Tarde, Mateus César !!
Sim é uma poupança Santander(multimercados) em nome da empresa, que remunera a taxas básica acima de 0,5 mais JUROS TAXA=1,5% e com dedução do IR. Estas informações encontrei no extrato. Possivelmente pelo código do recolhimento esta poupança é tratada como uma especie aplicação financeira, por isso minha duvida quanto sua contabilização.

Se alguém puder me ajudar...

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade