x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.095

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 1 julho 2009 | 14:25

Boa tarde. Sou iniciante neste fórum e encontrei respostas para várias dúvidas através das pesquisas. Trabalho numa empresa desenvolvedora de software e atuo na área fiscal dando suporte aos desenvolvedores do sistema. Com o advento da Lei 11.638/07 identifiquei que das mudanças ocorridas, do ponto de vista da estrutura do software, precisamos desenvolver a DFC e o DVA. As demais mudanças, como não sou formada em contabilidade, portanto, não tenho a visão de contador, vejo que se trata de parametrização das contas contábeis e plano de contas (por ex: subvenção e assistência governamental devem ser reconhecidas como receita e não "circular" mais em conta do patrimônio líquido) Entendo que para atender essa condição exemplificada a empresa terá de alterar a parametrização dessa conta contábil e isto não implica em mudar estruturalmente o software. Assim, gostaria de saber se alguém tem material para me indicar que trata sobre quais mudanças precisam ocorrer no software para atender as disposições da Lei 11.638/07. Me refiro em mudar a estrutura do software e não necessariamente aquilo que dependerá do usuário do sistema "reconfigurar" a conta contábil.

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 6 julho 2009 | 18:09

Olá Messias.

Exatamente. No meu caso eu trabalho numa empresa de software, então eu preciso auxiliar os desenvolvedores do sistema a prepará-lo para gerar esses demonstrativos. Quanto ao DFC e DVA não tenho problema, por enquanto. Já sabemos como desenvolver o sistema.

A minha dúvida é: em relação as demais alterações, o que consiste em mudar a estrutura do software? Eu vejo que a maioria das mudanças ocorre com parametrização das contas contábeis. A minha maior preocupação é não "enxergar" o que precisa ser mudado no software que não dependa do usuário, mas sim de ser desenvolvido pela área de manutenção do software.

abçs

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: