Alexandre de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadePor favor Alguém poderia me ajudar com alguma informação sobre Auto escola?
Estou em busca de informações a respeito da contabilidade de Auto escolas em geral.
Agreadeço desde já!
respostas 5
acessos 8.026
Alexandre de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadePor favor Alguém poderia me ajudar com alguma informação sobre Auto escola?
Estou em busca de informações a respeito da contabilidade de Auto escolas em geral.
Agreadeço desde já!
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAlexandre de Oliveira
Auto Escola é uma prestadora de serviço. Portanto contabiliza-se como todas prestadora de serviço.
Pelo recebimento das Aulas
D-Banco ou Caixa
C-Receitas
Pelas despesas
D-Luz
C-Banco ou Caixa
D-Telefone
C-Banco ou caixa
Etc.etc............
Alexandre de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeM Messias,
Obrigado pela ajuda, minha principal dúvida é a respeito dos recebimentos da Autoescola. Pois a que me contratou esta apenas me informando que o que tem recebido são valores de taxas que são direcionadas ao DETRAN, fiquei sem entender pois eles alegam que emitem os boletos direto do site do DETRAN e efetuam os pagamentos dos mesmos. Contabilizar esses repasses? Quais contas etc.
Obrigado!
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAlexandre de Oliveira
Nenhuma empresa sobrevive sem receita para cobrir seus custos. Portanto, isto que somente é repasse de taxas pode colar na receita federal de outro país.
Quanto as taxas, eles devem ter um documento identificando o cliente que pagou. Por este documento e pela entrada do dinheiro faça:
D-Banco ou Caixa(AC)
C-Adiantamentos de Clientes(PC)
Historico: Recebido do Cliente João da Silva para pgto de taxas junto ao Detran
Pela boleto pagando a taxa
D-Adiantamentos de Clientes(PC)
C-Banco ou Caixa
Historico: Pgto de taxa junto ao Detran do cliente João da Silva
Débora Felizardo
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioGostaria de saber como faço o lançamento do recolhimento da Gare DR do aluno das Auto Escolas, pois algumas dessas guias estão debitadas na conta do meu cliente.
Estou pensando em fazer o lançamento assim:
Despesas com Pgto Gare Dr de alunos:
D-Conta de Despesas
C-Banco
Está correto?
Desde já, muito obrigada
Aloan Trajano da Silva Cabral
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade