x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 5.905

Livro Diario - Impressão

Daniel B.

Daniel B.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 2 julho 2009 | 15:10

Caros colegas de profissão, tenho duas dúvidas pertinentes e preciso do auxilio e conhecimento de vocês:

01º) Em contato com a Junta Comercial do Estado de São Paulo questionei se existe a possibilidade de emtir Livro Diário utilizando frente e verso das folhas para registro, me informaram que não existe tal possibilidade mas não sabiam me informar sobre o embasamento teórico. Podem me ajudar ?

02º) Com relação ao registro do Livro Diário, me informaram que tenho de efetuar o registro na data limite do Imposto de Renda, se ultrapassar esta data a empresa corre o risco de ser autuada. Isto procede ?

Obrigado.

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 2 julho 2009 | 17:48

Daniel.

1- Usar frente e verso eu nunca vi isso, e não sei como vc faria para imprimir isso, rsss.

2- Na DIPJ voce precisa informar o numero do diario e numero das folhas do balanço, porisso precisa mandar registrar antes.

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 2 julho 2009 | 22:57

Boa noite Daniel.

A NBC T2 que fala das Formalidades da Escrituração Contábil, não entra no mérito da questão, mas dependendo da forma de escrituração, pode sim, ser utilizado frete e verso da folha. É claro que por meio eletronico, fica quase impossivel, mas se alguem conseguir essa proeza, não tem nada que impeça sua pratica. Como disse antes depende da forma de escrituração utilizado pelo contribuinte. Até pouco tempo eu copiava diario com gelatina e naturalmente usava os dois lados da folha.

Com relação a segunda pergunta: Sim, procede.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade