x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.385

Balanço de abertura

Germagel Santos

Germagel Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 2 julho 2009 | 19:12

Olá pessoal,
primeiramente quero parabenizar a todos os colaboradores do portal, realmente é de muita valia o conteúdo aquí postado.
Em segundo lugar queria esclarecer uma dúvida a cerca do "balanço de abertura". Após pesquisas, no forum, não consegui localizar a resposta de que necessito.
Qual o fim tomará a conta lucros ou prejuízos em suspenso apurado no balanço de abertura? Ela irá constar no PL da entidade até quando, uma vez que ela não poderá ser compensada, se prejuízo, ou, distribuída, se lucro.
Desde já agradeço a quem puder me auxiliar.
Germagel

Germagel Santos

Germagel Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 16:35

Olá novamente pessoal,
Como já havia dito, no forum há um conteúdo muito rico em informações. Em uma pesquisa mais detalhada encontrei a resposta para minha dúvida Qual o fim tomará a conta lucros ou prejuízos em suspenso apurado no balanço de abertura?. Pude verificar que realmente tais contas ficarão no PL da entidade.
Valeu pessoal pelo conteúdo disponível para pesquisas.
Atenciosamente,
Germagel

Nilva Kugelmeier

Nilva Kugelmeier

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 09:50

Bom dia a Todos
Não quis abrir um novo topico e não achei pergunta parecida com a minha.
No caso da mudança da estrutura do plano de contas cfe a mp 449, devo eu elaborar um balanço de abertura em data de 01/01/2008 adequando as contas existentes para as novas contas cfe o novo plano de contas.
Na impressão do livro diário, esse balanço de abertura eu devo encadernar junto:? Em que ordem?
No meu caso, eu imprimi todos os livros do ano de 2008 e nao coloquei em lugar nenhum o balanço de abertura, somente o balanço final esta de acordo com a nova estrutura.
Alguem sabe dizer o q devo fazer? Qual o procedimento que devo adotar? Ou da maneira como fiz esta correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade