x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.663

Documento para contabilizar Venda de Cartões

alex rocha

Alex Rocha

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 11:05

Senhores bom dia, estou com dificuldade para ver qual tipo de documentos que irei solicitar do meu cliente para a contabilização de vendas de Cartões de Débito e Crédito. Quais documentos vocês solicitam a eles além do extrato bancário? Eu costumo solicitar o extrato bancário, arquivo ofx. para importação automática no meu sistema, além dos pagamento feitos. Mas, em relação ao extrato da vendas de cartões estou na dúvida qual tipo de documentos pedir, se eles fornecem com data da compra, taxa, valor liquido, valor descontado, data de pagamento. Existe algum arquivo em formato ofx. para eu fazer a importação ou eu tenho que solicitar os extratos e fazer lançamentos um a um de vendas, taxas, aluguel, etc... ? É a primeira vez que trabalho com contabilização de Venda de cartões e gostaria de uma forma rápida, eficiente e exata na contabilização desses gastos.

Muito obrigado!!!!

Marco Aurélio Castro Pereira

Marco Aurélio Castro Pereira

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 16:07

Bom dia amigo, aqui no escritório nós temos o costume de solicitar ao cliente os extratos dos cartões que ele possui seja CIELO, REDECARD geralmente os extratos demonstram os valores recebidos no mês, taxa de aluguel e a taxa administrativa de cartão que geralmente fica na faixa de 2% dos valores brutos recebidos.

Alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 15:08

Alex boa tarde,

Desenvolvi a pedidos um tempo atrás um sistema já utilizado em contabilidades aqui da minha região onde você não precisa mais solicitar nenhum extrato de cartões a clientes. Todos são baixados automaticamente e integrados a qualquer sistema contábil que você utilizar (Questor, Dominio, SCI.....) enfim, isso evita de receber documentos com atraso e também o vai e vem de informações confidenciais por email. Pode ser instalado em qualquer máquina ou servidor de rede, exceto pelos dados de acesso, nenhuma informação de extratos ou dados da empresa ficam armazenados por questões de segurança cibernética.
Instalação simples, e casos de sucesso utilizando o mesmo há mais de 1 ano já.

Caso tenha interesse, pode me contatar em

@Oculto
Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade