x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 447

Retroatividade MEI | Contabilidade Avulsa

Eduardo Oliveira

Eduardo Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Artista
há 8 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 11:19

Olá pessoal!

Estou com um probleminha aqui e gostaria de obter a ajuda de vocês.
Vou ser breve na explicação.

Tenho uma empresa (e-commerce) que vende artigos para bicicleta e equipamentos de aventura. Não vendo para PJ, somente PF.
Não há funcionários na empresa. Sou o único responsável por ela.
Até o final do ano passado eu estava enquadrado como MEI. Por um descuido acabei extrapolando o limite máximo de R$ 72.000.
Providenciei o desenquadramento, fiz a alteração do Nome Empresarial e agora estou só aguardando a vistoria do Corpo de Bombeiros para atualizar o alvará da loja. Tudo está regularizado, exceto os impostos e as declarações do ano passado.

Como alcancei o limite máximo de R$ 72.000, estou obrigado a pagar todos os impostos em retroatividade. Até agora não consegui fazer isso.
Estou com um amigo contador aqui em São José dos Campos que irá tomar conta das guias e declarações daqui pra frente, porém ele está sem tempo de organizar estas pendências do ano passado referente aos impostos atrasados.

Apesar de ter iniciado como MEI e não ter a obrigatoriedade de emitir notas fiscais, desde o início e emito notas fiscais eletrônicas.
Tenho todas as notas de entrada, saída e ctes muito bem organizadas e armazenadas na plataforma digital Arquivei (https://www.arquivei.com). Além disso, tenho também um software ERP que mantém a administração bem alinhada.

Sei que o trabalho de regularizar as pendências é pesado, porém desde o início fiz questão de deixar tudo organizado para que o trabalho de um futuro contador fosse o mais prático possível.

Pois bem, há semanas estou tentando fazer um orçamento para este trabalho avulso, mas poucos contadores aqui em São José mostraram interesse em abraçar este serviço. Aqueles que se pronunciaram, tiveram muitas divergências tanto de valores quanto do que realmente eles iriam fazer.

Alguém por aqui teria a disponibilidade em me ajudar nesta regularização?
Se não, poderiam me dar uma noção do que deverá ser feito e qual seria o custo médio para um serviço desde tipo?

Agradeço a atenção de vocês.
Um grande abraço,
Eduardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade