Mariana Damasceno Bezerra de Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeQuando compro um computador e pago frete ... o valor do Frete utilizo como despesas ou somo ao valor do bem e deprecio? (Tributação Lucro real)
respostas 3
acessos 50.072
Mariana Damasceno Bezerra de Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeQuando compro um computador e pago frete ... o valor do Frete utilizo como despesas ou somo ao valor do bem e deprecio? (Tributação Lucro real)
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia Mariana!
O frete não integra o bem do Ativo Imobilizado, portanto é uma despesa.
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Mariana Damasceno Bezerra de Lima.
Bom dia, seja bem vinda ao Forum Contábeis. Preste bastante atenção o exposto a seguir.
Contabilmente falando e aplicando a boa "prática" contábil, devem ser efetuados registros que permitam identificar os bens do Imobilizado e determinar o ano de sua aquisição, o valor original e os posteriores acréscimos ao custo, reavaliações e baixas parciais a eles referentes, conforme o art. 12 do Decreto nº 332/1991.
Como custo de aquisição de bens imobilizados, devem ser considerados, quando adquiridos de terceiros, fretes, seguros, impostos, comissões, desembaraço alfandegário, se importado, custos com escritura e outros dispêndios, que incluam até os custos de instalação e montagem.
Para os efeitos fiscais, se o prazo de vida útil do bem adquirido ultrapassar um ano e o bem adquirido tiver valor unitário superior a R$ 326,61 esse bem deve ser considerados no Ativo Imobilizado (ativo não circulante) (Art. 301 do RIR/1999).
Então nota-se que o "FRETE"(objeto de sua dúvida) faz parte sim do ativo imobilizado.
NOTA. Os grifos não constam no original
Sds.
Mariana Damasceno Bezerra de Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeFaleu ... Obrigada ....aos dois ...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade