Erlene Jesus Cabral
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioBoa noite!
Uma microempresa individual optante pelo simples nacional, é obrigada a registrar seu balanço patrimonial na Junta Comercial?
Obrigada!
respostas 3
acessos 1.135
Erlene Jesus Cabral
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioBoa noite!
Uma microempresa individual optante pelo simples nacional, é obrigada a registrar seu balanço patrimonial na Junta Comercial?
Obrigada!
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Erlene Jesus Cabral,
Sim, toda e qualquer entidade sem exceções.
A obrigatoriedade de registro do Livro Diári o está prevista no item 10, letra b, da ITG 2000, aprovada pela Resolução CFC nº 1.330/11, não havendo em nossa legislação nenhuma exceção. Está prevista também no Novo Código Civil Brasileiro, em seus arts. 1.180 e 1.181. Sugere-se também consultar a Instrução Normativa nº 107, de 23 de maio de 2008, do DNRC – Departamento Nacional de Registro do Comércio, que trata de outras formalidades de registro do Livro Diário na Junta Comercial.
-
José
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Quando registramos um balanço patrimonial de uma empresa é necessário declarar as seguintes frases:
Sob as penas da lei, declaramos que as informações aqui contidas são verdadeiras e nos responsabilizamos por todas elas.
As informações foram extraídas das folhas nº ..... a .... do Livro Diário nº .... registrado na Junta Comercial do Estado de ........... sob o nº ..... em ..../..../....
A Sociedade não possui Conselho Fiscal instalado.
A Sociedade não possui Auditoria Independente.
A minha pergunta é com relação as (informações extraídas das folhas nº.... aqui preenche com o total de folhas no livro diário? Ou as informações extraídas são das folhas na qual o balanço patrimonial está apresentado no livro?)
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) José,
É o total de folhas existentes no livro.
-
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade