Amora
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia
Gostaria que alguem me ajudasse no seguinte lançamento, como posso contabilzar multa de transito de uma empresa de lucro real, pq a multa de transito não é dedutivel então não posso lançar como despesa.
respostas 7
acessos 38.992
Amora
Gostaria que alguem me ajudasse no seguinte lançamento, como posso contabilzar multa de transito de uma empresa de lucro real, pq a multa de transito não é dedutivel então não posso lançar como despesa.
Lara Bonini Mendes
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeAracelly, boa tarde.
A multa de trânsito não é dedutível pra fins de cálculo do imposto de renda e contribuição social. Sendo assim, você poderá lançar como despesas e no lalur faz-se o ajuste, adicionando as despesas não dedutíveis.
Amora
Ah entendi Lara obrigada, eu estava pensando em criar uma nova conta só não sabia onde classificar não tinha pensado nessa possibilidade que você me sugeriu.
Obrigada
Alcir Braz Brighenti
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeAracelly.
Voce pode criar uma conta no seu plano para voce identificar depois na hora que for fazer o LALUR, tipo DESPESAS INDEDUTIVEIS, Multas. Abraços
Amora
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde!
Olá Alcir muito obrigada pela dica. Exatamente assim que vou fazer apartir de agora.
Obrigada
Milton Candido de Almeida
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidadeboa tarde!
estou contabilizando uma empresa do lucro presumido, e nela consta várias multas de trânsito, na realidade essas multas não foram pagas, como devo provisionar, se caso houver provisão.
obrigado.
Fábio Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoOi Lara, eu estava com essa mesma dúvida
sobre o valor da multa de trânsito sobre o lucro da empresa. Obrigada por esclarecer.
Antonio Marcos da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Gerente Administrativoeu tb obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade