Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.037

52.11.7.99 deposito de mercadorias de terceiros menos armaze

FABIO M VISNADI

Fabio M Visnadi

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 13:00

Olá Boa Tarde!
Tudo bem ?!

Minha duvida é sobre os procedimentos para a utilização deste CNAE.
Atualmente, nós apenas transportamos a nota fiscal emitida pelo cliente, mas gostaríamos de receber a mercadoria do fornecedor do cliente em nosso armazém, dar entrada na mercadoria e posteriormente emitir a nota de saída para qualquer destinatário e em qualquer lugar do Brasil. É possível ?

(Trabalho com logística e transportes, tenho conhecimento de operação triangular mas com armazém geral, não vou armazenar nem distribuir nenhum produto para revenda, são materiais promocionais do marketing do cliente).

Não sei se entendi corretamente, mas este CNAE só pode receber mercadorias do cliente dono da carga e nós só poderíamos emitir uma nota fiscal de retorno para o próprio cliente.

Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a)
há 8 anos Sábado | 4 março 2017 | 12:56

Ola Fábio!

isso vai variar conforme a normatização estadual, sou de minas e vejo que é de SP, então pode ser que haja diferenças, mas, provavelmente há regulamento em seu estado para a utilização do CFOP 5923 ou 6923 que é para "REMESSA POR CONTA E ORDEM DE TERCEIRO E OPERAÇÕES COM ARMAZEM GERAL".

Aqui fazemos uma nota de remessa para o destinatário (diferente do depositante) e mencionamos neste documento fiscal a nota de venda que deu origem a esta necessidade de se mandar a mercadoria para local diferente de sua origem.

Há variações conforme cada situação, alguns caso existe a necessidade de se emitir uma nota de retorno simbólica para o depositante (5907 ou 6907). Mas isso vai depender do regulamento de cada estado.

Bem, não te dei a resposta concreta que desejava, mas espero ter ajudado a seguir na direção certa.

FABIO M VISNADI

Fabio M Visnadi

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 8 anos Sábado | 4 março 2017 | 16:13

Boa Tarde Lyniker,

Sim ajudou sim. Muito obrigado.
Já fiz operações triangulares utilizando os retornos simbólicos, entretanto hoje meu caso é mais distribuição, onde o material chega do fornecedor do cliente, recebe a cobertura fiscal do cliente e nos já emitimos a nf de saída 5949 ou 6949

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade