x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.005

Contabilizacao de ICMS

JONATAS

Jonatas

Bronze DIVISÃO 4
há 15 anos Quarta-Feira | 8 julho 2009 | 20:18

Caro colegas,

Tenho uma empresa que ganhou uma acao judicial em relacao ao icms/pr, so que nao estavam lancados os creditos na contabilidade. Estou fechando o terceiro trimestre de 2008 e preciso lancar R$ 340.000,00 que a empresa obteve na decisao judicial e fazer a apropriacao dos mesese subsequentes. A empresa eh lucro real... como fazer esses lancamentos sem alterar a base de calculo do 3 e 4 trimestre ded 2008.
Se alguem puder me dar uma solucao eu agradeco...

Jonatas

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 09:58

Jonatas Fernandes

Voce precisa especificar que tipo de ICMS e este.

-Crédito de ICMS nas operações normais que não se estava creditando? O que se estava fazendo com o débito?

-Credito extemporâneo de ICMS?

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
JONATAS

Jonatas

Bronze DIVISÃO 4
há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 13:11

Boa Tarde Messias

No caso dessa empresa, é um posto de combustivel... eles entraram na justiça por causa da diferença do ICMS cobrado na subst tributaria... é a diferença do valor calculado entre a compra e o valor do combustivel na venda, ou seja, qdo ocorreu a venda, o valor do litro foi vendido por um preço menor do que foi calculado na substituição...é mais ou menos isso... e a empresa teve ganho de causa no valor de 360.000,00. Só que na contabilidade nao consta nenhum valor a recuperar desse ICMS.... Minha duvida é a seguinte... esse valor eu vou jogar como resultado? se for vai ocorreu um lucro enorme na contabilidade, ou eu posso fazer isso mes a mes... ou seja, eu faço proporcional ao valor do icms a pagar??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade