x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 627

Empresa de Financiamento

Evandro

Evandro

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 13 julho 2009 | 13:34

Boa tarde pessoal, eu estou precisando de uma ajuda, gostaria de saber como funciona a contabilidade de uma empresa de financiamentos(moto, carro, emprestimo pessoal), se alguem tiver algum site, livro, ou notícias que me possam ajudar, ficarei agradecido, visto que sempre trabalhei em industria e não sei como proceder no controle da contabilidade nesse ramo destacado.

Obrigado

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 10:52

Bom dia, Evandro

Não desejo expor-lhe os critérios de uma empresa financeira, porém, é válido comentar que entidades deste ramo só podem funcionar com autorização do Banco Central do Brasil.

Todavia, considerando que atualmente são crescentes os negócios de "parceria", talvez esta empresa esteja trabalhando como "representante" de uma financeira, e não como uma financeira em si.

No intuito de auxiliar em sua dúvida em contabilidade de financeiras sugiro-lhe a análise do texto disponível neste site, enquanto a contabilização de uma empresa de representação (o mesmo que intermediação de negócios) você pode equipara à contabilidade comercial e por aqui no Fórum encontrar inúmeros e irretocáveis exemplos.

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade