x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 3.029

Diferença entre debito e credito na contabilidade

ANDRESSA DE FÁTIMA SILVA FERREIRA

Andressa de Fátima Silva Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 09:21

Bom dia

Estou fazendo o fechamento do balanço anual de uma entidade,
já foi conferido e reconferido até por mais de uma pessoas esses lançamentos
e essa entidade possui filiais, no fechamento das filiais está ok porem quando vou fechar a matriz consolidando os saldos aparece uma mensagem
" Existe diferença entre debito e credito"
e mesmo com essa mensagem eu consigo fechar o balanço, mas fui questionada o porque dessa observação,
mais os valores estão todos corretos tanto na matriz quanto na filial só aparece essa mensagem quando consolida.
Ja aconteceu isso com alguém?? E como foi resolvido?

Att
Andressa

Visitante não registrado

há 8 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 11:58

Andressa,
Experimente reorganizar os saldos do exercício, às vezes dá algum erro no transporte de saldos.
Espero que resolva.

há 8 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 12:37

Boa tarde Fernanda

Obrigada pela atenção.
Mais eu já reorganizei, reprocessei até conferi os valores dos documentos encaminhados pela entidade e não consigo identificar, é que o sistema é novo e a implantação de saldo está igual ao balanço fechado no outro sistema, eu até entrei em contato com o sistema mais eles dizem que se eu consigo fechar o balanço não existe erro porem no meu ponto de vista se existe essa observação existe um erro.
Att
Andressa

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 14:44

Boa tarde Andressa!

1 - Você deve Contatar o suporte de seu programa, visto que se você já conferiu os valores mais de uma vez, é plausível que o sistema esteja com algum problema, mesmo o suporte alegando que não tenha.... ou seja, eles tem que te provar que o problema não é o software.

2 - Procure verificar se não existem lançamentos de "uma perna só", ou seja, apenas Débito ou Crédito, sem a contra partida.. isso também pode gerar o aviso...

3 - Persistindo o problema sem solução, se você conseguiu fechar o balanço, em 2017 IMPLANTE o saldo inicial, como se fosse uma nova empresa, apenas das contas Ativo e Passivo, essa implantação não pode ter avisos...

Poste novamente para acompanhar-mos

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

há 8 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 15:00

Boa tarde Eduardo

Obrigada pela atenção.
Então eu ja questionei diversas vezes com o sistema e eles só falam que é uma observação que não é erro por eles não assumirem que pode ser um problema do software eu desiste de questionar e vim ver se alguém já teve uma experiencia como essa.

Na implantação de 2017 eu fiz o lançamento com o valor correto sem essa diferença que pelo que eu verifiquei é a diferença entre os superávit e déficit das filiais, o que eu achei estranho é que quando eu tiro o balancete consolidado aparece essa diferença e quando eu tiro o balancete simples não então no meu ponto de vista a diferença está entre os superávit e déficit na hora da consolidação.

Att
Andressa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade