x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.015

Empresa de Festa e Eventos

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 14:44

Pessoal, boa tarde!!

Estou com um novo cliente onde o ramo de sua empresa pe promoção de eventos, festa rive e essa empresa esta aberta desde 2000 e nunca foi contabilizada nenhuma NF emitida, balanço ou relatório do genero.

Gostaria que os amigos me ajudassem pois estou com as seguintes duvidas:

1º a empresa emite NF de prestação de serviço, comercializa produtos (comida e bebida) no caso compra e vende, vende também ingressos. Nesse caso como devo contabilizar todos esses eventos?

2º Como devo proceder com a elaboração do balanço, pois até hoje não existe nenhum...

Lembrete: essa empresa é optante do SIMPLES, como devo proceder com os impostos? Tenho essa duvida, pois nunca fiz a contabilidade de SIMPLES... Lembrando também que essa empresa promove eventos até 03x por ano.

Conto muito com a ajuda dos amigos, pois estou muito confusa...

Desde já agradeço.

Abraços,

Camila Melo
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 16:57

Boa tarde, Camila

Examinando os arquivos, é visível que uma dúvida idêntica a esta e de sua autoria já está registrada (clique aqui) e de certa forma foi respondida por Gilberto.

Não desejo julgar a eficiência da resposta e muito menos sua satisfação, todavia, o fato de eventualmente você não estiver satisfeita não justificaria uma postagem em duplicidade, visto que isto é em desacordo com as Regras do Fórum (§ 7).

Sendo assim, a mais sensata providência seria dar prosseguimento ao assunto a partir do momento em que você não pôde assimilar a sugestão, ou seja, no tópico de sua autoria que indiquei logo acima.

Deste modo, examine a resposta que já há em sua caixa postal e peça maiores esclarecimentos no tópico original, pois este será fechado.

A título informativo sugiro que você nos apresente dúvidas menores, mais objetivas e cada uma em sua devida sala, pois o teor de seu assunto é bem extenso, notoriamente generalizado e aborda assuntos de:
1) Contabilidade em Geral
2) Legislação Federal
3) Legislações Estaduais e Municipais.

Caso você seja uma contadora já experiente, vale dizer que a contabilidade de uma empresa optante pelo simples não é muito diferente da contabilidade de outras empresas, e neste caso devemos falar de "contabilidade comercial".

Antecipadamente agradecendo pela compreensão e na certeza de sua colaboração, registro saudações.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

PS:
Em caso de dúvidas, lembre-se de pesquisar os assuntos que já temos gravados nos arquivos.

Editado por Ricardo C. Gimenez em 14 de julho de 2009 às 16:58:53

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade