x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.829

prejuízo acumulado na empresa do simples nacional

I .SANTOS

I .santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 22:14

Boa noite
Por favor se alguém puder esclarecer minha duvida
estou fazendo a contabilidade de uma empresa do simples nacional não tinha nada lançado e no final deu prejuízo acumulado estou sem saber o que fazer se encerro assim mesmo ou tenho que transferi essa conta pra uma conta determinada já vi no fórum vários comentários mas fiquei confusa ainda mais,
mesmo porque comecei a fazer de determinado ano e pelo que já fiz todos os nos deram prejuízo o que esta me deixando confusa mesmo com saldo de caixa esta dando prejuízo sera que fiz algum lançamento errado?vi nos fóruns que transferi para prejuízo a compensar mas nas empresas do simples ?
pelo que vi não terei como compensar pelo menos ate os execícios que já apurei . Alguém sabe me dizer como e calculado no balancete o lucro ou prejuízo ?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 00:05

I .santos, boa noite.

A conta de Prejuízos Acumulados compõe analítica do Patrimônio Líquido.

As contas de Resultados (receitas e despesas), após encerradas é que determinarão se haverá lucro ou prejuízo.

Sobre as conferências, verifique se foi apurado no final do ano o CMV (caso se aplique); se há saldo de Caixa e ainda assim apresenta prejuízo, tal justificativa se dá pelo integralização do capital social, empréstimos contraídos ou adiantamentos de clientes.

Caso não exista nenhuma das possibilidades acima elencadas, presume-se que o fechamento esteja sendo feito de forma equivocada.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
 I .SANTOS

I .santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 20:03

Boa Hugo noite calculei o cmv sim minha duvida é sobre o prejuízo acumulado achei que por ter saldo de caixa estaria errado mas parece que o saldo de caixa independe do lucro ou prejuízo. desculpa mas ainda continuo na duvida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade