
David Gomes
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia pessoal.
Procurei em outros tópicos mas não encontrei resposta para minha dúvida, por isso peço a ajuda dos colegas.
Meu sistema de DP gera automaticamente um evento de "Insuficiência de Saldo" quando a folha do colaborador fica negativa no mês, para que o saldo da folha fique zerado. No próximo mês o sistema automaticamente lança esse evento como uma dedução da folha. Exemplifico abaixo para que os caros colegas consigam visualizar o caso:
Salário - R$ 1.000,00
TOTAL PROVENTOS - R$ 1.000,00
Adto Salarial - R$ 500,00
Vale - R$ 210,00
Convênio Farmácia - R$ 285,00
INSS - R$ 80,00
TOTAL DESCONTOS - R$ 1.075,00
No caso acima, o holerite do colaborador seria gerado com Total a Pagar Negativo de (R$ 75,00), então para que a folha fique zerada o sistema gera esse evento de insuficiência de saldo de R$ 75,00, para que o holerite seja gerado zerado.
No próximo mês o sistema gera esses mesmos R$ 75,00 como um desconto na folha do próximo mês.
Minha dúvida:
Como eu devo realizar o lançamento desse evento, tanto quando ele complementa para zerar a folha quanto no próximo mês, quando ele vem em forma de desconto?
Desde já agradeço a atenção dos caros colegas.
Mahatma Gandhi