Milena Martinez
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalEstou fazendo vinculação do meu plano de contas com o plano referencial das empresas imunes e isentas e surgiram algumas dúvidas:
1) Não localizei na conta ativo no plano referencial, aplicações bancárias/ poupanças ... no longo prazo. Poderiam me ajudar qual conta vincular?
2) Não localizei na conta passivo no plano referencial, défict acumulados. Poderiam me ajudar qual conta vincular?
3) Não localizei na conta receita no plano referencial, devolução de contribuições. Poderiam me ajudar qual conta vincular?
4) Tenho sustento ministerial pago mensalmente a pastores (Faz parte da diretoria da igreja) e ministros (Não faz parte da diretoria da igreja) e não sei exatamente em qual conta lançar, pois os mesmos não recolhem INSS sobre estes sustentos. Se lançar na conta de serviços prestados por pessoa física inside INSS e não é recolhido na guia da igreja junto com os funcionários, e sim é recolhido através de carnê como contribuinte individual. Alguém poderia me ajudar em qual conta vincular?
Aguardo ajuda.