x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.113

Produtos necessários para trabalhar

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 11:22

Prezados,

A minha empresa compra Ribbon, que é utilizada na impressora para imprimir as etiquetas de códigos de barras . Essa fita gomada é matéria prima??
Como devo fazer essa contabilização?

A minha empresa compra fita gomada, que é utilizada para fechar as caixas de papelão. Essa caixa de papelão é usada para colocar a mercadoria vendida dentro. Nesse caso, essa fita gomada é matéria prima? Como devo fazer essa contabilização??

Muito grata a quem puder me ajudar

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 13:50

Creio que não deve ser materia prima visto que ela não vai pra produzir outro material, acredito que seja material de uso/consumo do escritório.

Memento Mori.
Jhonattan Miranda

Jhonattan Miranda

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 14:40

Concordo com a colega acima.

Creio que não será matéria prima visto que a mesma não é consumida para dar origem a outra mercadoria. Temos nesse caso uma utilização de mercadoria de consumo para utilização na embalagem do produto.

Quanto a contabilização, segue procedimento comum: debita-se despesa e credita caixa/banco ou fornecedor se a compra for a prazo.

Att.

Jhonattan Miranda

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)
juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 07:55

Thais e Jonathan, bom dia.

Muito Obrigada pelas respostas.

Aproveito para pedir ajuda também, no seguinte caso.: A minha empresa compra fita gomada, que é utilizada para fechar as caixas de papelão. Essa caixa de papelão é usada para colocar a mercadoria vendida dentro. Nesse caso, essa fita gomada é matéria prima? Como devo fazer essa contabilização??

Desde já agradeço.

Jhonattan Miranda

Jhonattan Miranda

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 08:44

Juliana

Creio que é a mesma situação passada anteriormente. Nesse caso acho que seria mais correto contabilizar como despesa com material de embalagem, ou como mercadoria de uso e consumo. Não creio que seria matéria prima pois a mesma não participa de nenhum processo de produção, nem é consumida para produzir outra mercadoria.

Espero que tenha ajudado.

Att.

Jhonattan Miranda

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)
Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 12:10

Juliana,

Será que vc pode me ajudar com uma questão, qual a ncm que vem na nf do seu fornecedor em relação ao Ribbon? Seria a 96121090?ou 84439199?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade