x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 313

aluguel e irrf pagos pelo locador do imovel

GIOVANE APARECIDA DA MAIA

Giovane Aparecida da Maia

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 14:11

Boa Tarde!
Por gentileza, venho solicitar o auxilio dos caros colegas para uma situação que surgiu aqui onde trabalho.

tenho uma empresa que paga todo mês o aluguel, e irrf s/ este aluguel, e recentemente a empresa precisou fazer uma reforma no telhado por causa de um vendaval, por conta do ocorrido a empresa acionou o seguro, e este lhe liberou R$ 18.000,00. como contabilizo isto?
E a segunda situação é que como a minha empresa arcou com a reforma , o dono do imóvel acordou que o aluguel e irrf seriam pagos por ele (o dono).
como contabilizo este aluguel pago pelo dono do imóvel? uma vez que este irrf também foi pago por ele? como fica na minha contabilidade?

Grata pela atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade