Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 651

Lucro Real Anual

Jessica

Jessica

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 19:24

Boa noite.

Estou com uma duvida em relação ao lucro real anual.
Faço a contabilidade de uma empresa que sempre foi lucro real trimestral e a mesma esse ano decidiu fazer apuração lucro real anual por balanço/balancete redução/suspensão.
Em Janeiro a empresa apurou um prejuízo, já em Fevereiro houve um lucro. Para fazer a apuração do imposto de Fevereiro o mês de Janeiro precisa estar encerrado ou esse tipo de apuração é sempre acumulado?
Realizei várias consultas e algumas dizem que é acumulado sempre e outras dizem que preciso encerrar mês a mês e apurar o lucro de cada mês.
Fiz a apuração acumulada de janeiro e fevereiro, aproveitei 30% prejuízo fiscal que a empresa possui e gerei os impostos para serem pagos, mas estou com duvida se está correto dessa maneira. Sei que em relação aos impostos preciso verificar se o que deu no mês é menor ou maior do que foi pago anteriormente e fazer o recolhimento da diferença se for o caso.
E também quanto a forma de contabilização, os impostos vão débito resultado e crédito no passivo e os 30% prejuízo contabilizo normalmente?

Grata.

Reinaldo Vasconcelos Vieira

Reinaldo Vasconcelos Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 8 julho 2017 | 22:01

Boa noite a todos.
Estou refazendo todos os cálculos do Lucro Real Anual, com balancetes de suspensão/redução quando necessário, dos anos 2014 e 2015 com retificação da ECF. Possuo planilha de apuração, mas não posso ainda usar o anexar arquivos, porque sou iniciante. Seria permitido passar por e-mail para alguém com experiência melhor que a minha para ajudar na conferência? Se for permitido pelo moderador do grupo, peço a gentileza de enviar o endereço.
Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade