x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 511

poupança conjunta

RAPHAEL DE OLIVEIRA QUEIROZ

Raphael de Oliveira Queiroz

Iniciante DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 10:27

ola meus amigos: segue minha duvida!

tenho uma cliente que faço a declaração a anos e nunca teve problemas.... este ano ela comentou que possuía uma poupança com o seu marido conjunta, porem como o seu marido declarava imposto de renda todo ano o lançamento desta poupança era feito tão somente na declaração dele, (eu não fazia a declaração dele, outro contador fazia). o que acontece é o seguinte; o marido se aposentou ano passado e não mais tem a obrigatoriedade de fazer a DIRPF, gostaria de saber o que faço com tal poupança, ela possui um valor alto, porem nunca foi declarado na declaração da mulher, tão somente na do marido, como devo proceder? ela continua obrigada a declarar, porem o marido não declara mais !!

minha duvida é, posso deixar de colocar como sempre foi, tendo em vista que são casados, ou tenho que repassar o valor para declaração dela!!

grande abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade