x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.100

Planilha de Importação

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 15:37

Boa tarde, Kelson

Bem vindo ao Fórum Contábeis.

Inicialmente desejo parabenizá-lo por ter feito uma pesquisa prévia, porém, como você percebeu esta planilha em comento nunca chegou ao fórum ou foi enviada para algum outro participante.

Neste contexto, é importante salientar que uma planilha generalizada de importação por si só já é complexa demais por envolver inúmeros fatores próprios do emaranhado da legislação tributária, como países envolvidos, natureza dos produtos negociados, acordos internacionais, etc.; já a conversão monetária também guarda alguns outros segredos, pois ultimamente estão usando não só o dólar americano, e sim, outras moedas.

Apesar dos pesares, talvez estes links que já pesquisei possam ser úteis a seus anseios.

Boa sorte

Ricardo C. Gimenez
Contador | CRC Ativo desde 1995
Professor de Matemática
Autor de análises e estudos técnicos publicados em Procedimentos Contábeis
LUIS ADRIANO SLUSARCZUK

Luis Adriano Slusarczuk

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2009 | 23:54

segue planilha modelo espero que sirva qq. duvida estou a disposição posso enviar para seu email é só solicitar não consegui anexar

Editado por Luis Adriano Slusarczuk em 17 de setembro de 2009 às 23:55:47

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2009 | 08:11

Bom dia, caro Luís Adriano

Por gentileza, envie esta planilha para meu e-mail de moderador (@Oculto) para que eu possa anexá-la a este tópico e consequentemente a disponibilizr a todos participantes interessados e também preservá-lo do trabalho de ficar a enviando individualmente às pessoas que passarão a incessantemente solicitar isto por postagens neste tópico.

Bom trabalho

Ricardo C. Gimenez
Contador | CRC Ativo desde 1995
Professor de Matemática
Autor de análises e estudos técnicos publicados em Procedimentos Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies