x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 751

Balanço Patrimonial

DAYSIANE

Daysiane

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 15:50

Boa tarde.

Gostaria de saber com base legal se uma empresa pode ter dois balanços no mesmo exercício?

Aconteceu o seguinte:
Recebi a movimentação de uma empresa que foi encerrada por outra contabilidade em 08/2016, a mesma nos entregou o balancete com saldo nas contas do Ativo e Passivo, e as contas de Receita e Despesas zeradas.
Minha duvida é:
Posso ter dois balanços no mesmo ano? ou tenho que dar continuidade aos lançamentos anteriores fazendo dos meus saldos iniciais os mesmo que os finais da outra contabilidade?

Obrigada.!

“Quem não sabe o que procura não dar valor ao que encontra.”
DAYSIANE

Daysiane

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 16:09

Mariane, boa tarde.

Certo. Geralmente realizo o mesmo tipo de lançamentos, de fato foi o que fiz, mas os advogados estão questionando esta questão – de não estarmos considerando os saldos das contas de receita e despesa acumulados em 31/08/2016 ( dta da transferência ).

Por esse motivo gostaria de alguma base legal para estar informando-os.

Obrigada.

“Quem não sabe o que procura não dar valor ao que encontra.”

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade