x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 603

Contabilização, terrenos concedidos pela Prefeitura a título

Denise

Denise

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 10:23

Bom dia!

* Concessão de Direito Real de Uso gratuito

1 - Meu cliente adquiriu um terreno já com prédio construído no Valor: R$ 10,00 e Valor Venal de R$ 187.368,50 conforme Escritura Pública de Concessão de Direito Real de Uso Gratuito de Imóvel Urbano, onde a Prefeitura( outorgante concedente), concedeu o terreno a título gratuito a empresa( vendedora) e passando esse direito ao meu cliente.
Como faço a contabilização desse imóvel?

* Transferência Onerosa do Exercício dos direitos Reais de Concessão de Uso

2 - O mesmo cliente também adquiriu outro terreno com prédio construído no Valor: R$ 83.500,00 - Valor Venal: R$ 39.919,19 conforme Escritura Pública de Cessão e Transferência Onerosa do Exercício dos Direitos Reais de Concessão de Uso, onde a interveniente, Prefeitura do município concedeu o terreno a outorgante cedente de forma gratuita por trinta anos. e passando esse direito ao meu cliente.
Como faço a contabilização?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade