Renata
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Caros,
Sobre a PDD, podemos complementar mensalmente o saldo da provisão constituída anteriormente? Ou devemos contabilizar a reversão do saldo antes de constituir nova provisão?
Obrigada.
respostas 3
acessos 7.185
Renata
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Caros,
Sobre a PDD, podemos complementar mensalmente o saldo da provisão constituída anteriormente? Ou devemos contabilizar a reversão do saldo antes de constituir nova provisão?
Obrigada.
Edson Caloni
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)As duas formas estão corretas
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Estimada!
Diz a NBC T 2.4 – Da Retificação de Lançamentos:
2.4.1 – Retificação de lançamento é o processo técnico de correção de um registro realizado com erro, na escrituração contábil das Entidades:
2.4.5 – Lançamento de complementação é aquele que vem, posteriormente, complementar, aumentando ou reduzindo, o valor anteriormente registrado.
2.4.2.1 – Em qualquer das modalidades supra mencionadas, o histórico do lançamento deverá precisar o motivo da retificação, a data e a localização do lançamento de origem.
Resumo da ópera, você poderá se preferir fazer o lançamento de ajuste, conforme as normas estabelecidas.
Bons estudos!
Marcelo de Paula
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePrezados:
Gostaria do auxílio dos Senhores em relação a constituição mensal de de provisão para liquidação duvidosa.
Em abril, ao fechar as provisões dos meus clientes, filtrei os valores em aberto anterior a 6 meses (Outubro-2016), que resultou na quantia de 10.000,00. Contabilizei da seguinte maneira:
D - Despesas com PDD - 100.00,00
C - PDD de Clientes
Agora, ao fechar a PDD de maio, filtrei os valores em aberto anterior aos últimos 6 meses (Novembro -2016) e resultou na quantia de 15.000,00. E estou contabilizando da seguinte maneira:
D - Despesas com PDD - 15.000,00
C - PDD de Clientes
Ao final de maio, a minha conta terá um saldo de 25.000,00. Está correto a contabilização?
Obrigado!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade