x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 15

acessos 46.828

Plano de Contas Referencial

Priscila

Priscila

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 09:44

Bom dia!

Estou com dúvida em qual conta do Plano Referencial vincular as contas de Remessa de Mercadoria e Retorno de Mercadoria (Contas de Compensação Ativas e Passivas), alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço.

Priscila.

Priscila

Priscila

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 10:10

Bom José Carlos!

Obrigada pela ajuda.

Mais uma dúvida, a Natureza da Conta/Grupo foi gerada com o código 01 - Contas do Ativo, devo alterar para o código 09 - Outras, ou 05 - Contas de Compensação?

Obrigada.

Priscila.

Flavio Novaes

Flavio Novaes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 13:45

Pessoal,
por favor me auxiliem ...

Estou tentando fazer a ECD 2017 ( primeiro ano que faço ) e estou com algumas dúvidas em relação ao plano referencial ...

Baixei o programa da ECD, junto com ele todos os arquivos, tabelas etc, quando entro no diretório encontro os seguintes arquivos:

* SPEDCONTABIL_CONTAS_REFERENCIAIS$SPEDCONTABIL_CONTASREF$1$198

Mas pesquisando referente a ECD de anos anteriores, vejo o pessoal dizendo que os arquivos do Plano referencial PJ EM GERAL são:

SPEDCONTABIL_DINAMICO_2014$SPEDECF_DINAMICA_L100_A$15$386
e
SPEDCONTABIL_DINAMICO_2014$SPEDECF_DINAMICA_L300_A$6$395

Quais arquivos de fato são o Plano de contas referencial ref. a ECD e ECF 2017 ?

minha outra questão é com relação as datas de validade do Plano de contas referencial.

Onde posso encontrar, de quando a quando, o plano de contas referencial Versão X (só exemplo) foi valido ?

Agradeço a ajuda, e desculpa pelas dúvidas básicas, mas quem esta começando a fazer isso, sente um pouco de dificuldade.

Abraços

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 15:28

boa tarde a todos,

a estrututa do meu plano de contas é:
1xxxxx  ativo
2xxxxx passivo
28xxxx pl
6xxxxx  contas de resultado(despesa e receita)
9xxxxx contas de contra partida do zeramento/encerramento

assim o processo é: quando as contas de resultado(despesas e receitas) são zeradas a contra partida são as contas 9xxxxxx, depois estas contas 9xxxxx são zeradas e a contra partida é a conta de resultado do exercício no pl (28xxxx).

estas contas 9xxxxx são apenas utilizadas para a apuração do resultado, não recebem outro tipo de lançamentos, assim sempre o saldo delas é zero.

no meu caso estas contas 9xxxxx  posso classificar como : Contas de Compensação?

e na ECD ESTAS CONTAS 9XXXXXXX PRECISAM SER INFORMADAS?

obrigado pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade