x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 15

acessos 38.400

Plano de Contas Referencial

Priscila

Priscila

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 09:44

Bom dia!

Estou com dúvida em qual conta do Plano Referencial vincular as contas de Remessa de Mercadoria e Retorno de Mercadoria (Contas de Compensação Ativas e Passivas), alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço.

Priscila.

Priscila

Priscila

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 10:10

Bom José Carlos!

Obrigada pela ajuda.

Mais uma dúvida, a Natureza da Conta/Grupo foi gerada com o código 01 - Contas do Ativo, devo alterar para o código 09 - Outras, ou 05 - Contas de Compensação?

Obrigada.

Priscila.

Flavio Novaes

Flavio Novaes

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 13:45

Pessoal,
por favor me auxiliem ...

Estou tentando fazer a ECD 2017 ( primeiro ano que faço ) e estou com algumas dúvidas em relação ao plano referencial ...

Baixei o programa da ECD, junto com ele todos os arquivos, tabelas etc, quando entro no diretório encontro os seguintes arquivos:

* SPEDCONTABIL_CONTAS_REFERENCIAIS$SPEDCONTABIL_CONTASREF$1$198


Mas pesquisando referente a ECD de anos anteriores, vejo o pessoal dizendo que os arquivos do Plano referencial PJ EM GERAL são:

SPEDCONTABIL_DINAMICO_2014$SPEDECF_DINAMICA_L100_A$15$386
e
SPEDCONTABIL_DINAMICO_2014$SPEDECF_DINAMICA_L300_A$6$395


Quais arquivos de fato são o Plano de contas referencial ref. a ECD e ECF 2017 ?

minha outra questão é com relação as datas de validade do Plano de contas referencial.

Onde posso encontrar, de quando a quando, o plano de contas referencial Versão X (só exemplo) foi valido ?

Agradeço a ajuda, e desculpa pelas dúvidas básicas, mas quem esta começando a fazer isso, sente um pouco de dificuldade.

Abraços

Adriano Santos de Souza

Adriano Santos de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Free Lancer
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 09:13

bom dia!
eu gostaria de tirar uma dúvida:
Onde alocar as seguintes contas contábeis no plano referencial do sped lucro real:

conta de ajuste do exercício anterior;
conta de balanço de abertura;
já revirei de tudo que é jeito, e não consigo amarrar essas contas do meu plano de contas lucro real, ao plano de contas referencial do sped lucro real!

poderiam me ajudar?

att,

adriano s.souza

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 15:28

boa tarde a todos,

a estrututa do meu plano de contas é:
1xxxxx  ativo
2xxxxx passivo
28xxxx pl
6xxxxx  contas de resultado(despesa e receita)
9xxxxx contas de contra partida do zeramento/encerramento

assim o processo é: quando as contas de resultado(despesas e receitas) são zeradas a contra partida são as contas 9xxxxxx, depois estas contas 9xxxxx são zeradas e a contra partida é a conta de resultado do exercício no pl (28xxxx).

estas contas 9xxxxx são apenas utilizadas para a apuração do resultado, não recebem outro tipo de lançamentos, assim sempre o saldo delas é zero.

no meu caso estas contas 9xxxxx  posso classificar como : Contas de Compensação?

e na ECD ESTAS CONTAS 9XXXXXXX PRECISAM SER INFORMADAS?

obrigado pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.