x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.542

transferencia de contador

rosa rodrigues de lima

Rosa Rodrigues de Lima

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 16:26

Boa tarde, trabalho num posto de combustivel, e agora vou fazer a contabilidade do mesmo, qual procedimento tenho que fazer, além de pedir a documentação ao escritorio que faz sua contabilidade, preciso abrir um cnpj ou com meu crc individual já posso fazer a contabilidade, qto ao certificado digital preciso fazer um, para transmissoes de arquivos. Lembrando que sou registrada como funcionaria em outra empresa preciso dar baixa na carteira para poder atuar apenas como contadora do posto.Desde ja agradeço.

Carlos Roberto

Carlos Roberto

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 8 julho 2017 | 19:30

Boa noite Rosa.

Você precisa decidir como vai atuar na contabilidade.
Vai abrir um escritório contábil?
Se sim, vai necessitar de se estabelecer como empresa.
Ou vai trabalhar como autônomo?
Se for atuar como autônomo, necessitará de se inscrever na Prefeitura Municipal como profissional liberal.
Quanto ao certificado digital, existem certas declarações que exigem o certificado da empresa e do contador.
Na empresa em que é contratada como empregada, não há problema algum quanto a isso, pode continuar normalmente desde que você consiga conciliar ambas as atividade.

Atenciosamente,

Carlos Muller

rosa rodrigues de lima

Rosa Rodrigues de Lima

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 14:51

obrigado pela informações, ja dei baixa na carteira, a minnha intençao e trabalhar como autonomo, porém queria me registrar como contadora dentro posto de combustivel que trabalho, sera que posso, já tenho agora meu certificado, e o posto tambem tem o dele com isso nao terei problemas em transmitir arquivos, acho que agora tenho que fazer a tranferencia do contador na secretaria do estado, do antigo contador para o meu nome, coreto?

Jessiane Cristina dos Santos

Jessiane Cristina dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 15:06

Rosa, boa tarde.

Uma das opções é se formalizar como MEI, já que o serviço contábil está previsto nessa modalidade.

Você precisa formalizar junto à RBF, através do Cadastro Sincronizado, que você será a responsável pela contabilidade da empresa. Isso já fará a alteração na SEFAZ do seu Estado e em seu Município.

Além disso, conforme nosso código de ética, devemos informar ao CRC o qual estamos registrados sobre a responsabilidade técnica que passaremos a exercer em determinada empresa, isto é, o Termo de Responsabilidade Técnica. No CRC do seu estado deve existir o download desse documento.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade