Sandra Mariana dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidaderespostas 2
acessos 26.145
Sandra Mariana dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadePaulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Sandra.
Exercicio Social e data de saida de contador nada tem haver.
O exercicio social é a data que normalmente a empresa encerra suas atividades com a finalidade do fechamento anual do seu faturamento e também o encerramento de seu ciclo operacional, que a grosso modo, seria o encerramento do ciclo de atividades a qual ela produz.
A maioria das empresas o fim deste é 31/12/xx; mas há casos bem especificos como algumas empresas rurais onde este ciclo incia em 03/xxxx (inicio do plantio) e termina em 05/xxxx+1 (colheita).
A troca de contador não enseja isto.
O mais acertado seria você fazer uma ecd até a saida do anterior e outra a partir do momento que o outro assume.
Eu já fiz isso, mas bem no inicio da ECD, e não sei se hoje em dia isto é possível.
Talvez outros colegas possam nos ajudar.
att
Ildenir
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa tarde!
Gostaria de saber como ficaria a ECD no caso em que a empresa tem seu encerramento do exercício social em 31/08. Teria que fazer dois arquivos? Um de janeiro/2017 a agosto/2017 com o fechamento societário e outro de setembro/2017 a dezembro/2017 com os saldos do fechamento fiscal?
Obrigada e fico no aguardo de algum colega que posso auxiliar.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade