Douglas Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeElizangela Rodrigues te encaminhei, espero ter ajudado.
Faça sua parte, o impossível Deus faz acontecer!
respostas 56
acessos 23.032
Douglas Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeElizangela Rodrigues te encaminhei, espero ter ajudado.
Flavio Santana de Jesus
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeCaríssimos lembrando que o termo tem que salva no formato RTF.
Grato.
att; Flavio Santana de Jesus
Claudiney Nunes
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBom dia caros colegas!
Continuo solicitando o modelo de termo de verificação. Alguém poderia compartilhar?
@Oculto
Agradeço e muito!
Claudiney
Flavio Santana de Jesus
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBoa tarde acabei de enviar para você Claudiney Nunes espero te ajudado .
att; Flavio Santana de Jesus
Carla Oliveira
Iniciante DIVISÃO 2Bom dia!
Poderia passar por gentileza o modelo do termo de verificação do ECD o meu e-mail é @Oculto.
Obrigada!
Valderes Albach Branco
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom Dia, pessoal,
Eu precisei retificar uma ECD e pesquisei bastante em relação ao Termo de Verificação para fins de substituição antes de enviar. Estou passando apenas para compartilhar o termo que eu elaborei. Espero que possa colaborar com alguma dificuldade que eventualmente algum colega ainda tenha.
Abraços a todos.
TERMO DE VERIFICAÇÃO PARA FINS DE SUBSTITUIÇÃO
Conforme previsão da Instrução Normativa RFB n.º 1.420/2013 segue abaixo as informações da Escrituração a ser substituída conforme o Art. 5º, Incisos I, II e III:
Identificação da escrituração substituída:
Identificação do Arquivo: 37.BC.F0.EF.42.A5.01.54.4A.9D.29.F2.19.AE.58.3A.07.BA.55.23-4
Nome da Empresa: xxxxxxxxxxx
CNPJ: xxxxxxxx
Endereço: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
NIRE: xxxxxxxxxxxxxxx
Tipo do Livro: LIVRO DIÁRIO GERAL
Período da ECD: 01/01/2016 a 31/12/2016
Descrição Pormenorizada dos Erros:
Correção da data do lançamento.
Identificação dos Registros que Contêm os Erros:
Alteração da data do lançamento contábil n.º 21540, de 01/11/2016 para 31/10/2016.
Registros envolvidos:
Conta Débito: 326-3 Taxas Bancárias
Conta Crédito: 8351-8 Banco Alfa
Valor: R$ 546,00
Histórico: BANCO ALFA DESP. CONF. EXTRATO
Declaramos que XXXXXXX, contador(a) devidamente registrado(a) no CRC n.º PRXXXXX/O-7, não assinou, e portanto, não é responsável pela escrituração substituída.
Flavio Santana de Jesus
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeÓtima colocação Valderes Albach em relação ao Termo de Verificação para fins de substituição, bem estruturada .
Marcela Ramires
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeReferente ao termo, tem um contador que é signatário da escrituração original, e vou utilizar o certificado digital deste contador para ser um dos assinantes deste termo. Quanto a esta paste do termo "IV – Declaração de que o(s) signatário(s) do Termo de Verificação não é(são) responsável(is) pelas escriturações, substituta ou substituída, exceto quando ele(s) for(em), também, signatário(s) de uma delas.
É declarado a informação do signatário que não participou da assinatura da declaração Original."
Como devo proceder? No meu caso, um dos contadores já é signatário da escrituração ECD, portanto tenho que usar do modela da colega Valderes, preenchendo o a parte "Declaramos que XXXXXXX, contador(a) devidamente registrado(a) no CRC n.º PRXXXXX/O-7, não assinou, e portanto, não é responsável pela escrituração substituída", com os dados do contador que não é signatário da escrituração?
Valderes Albach Branco
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Marcela Ramires
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOi Valderes, obrigada pela informação. Tenha um bom fim de tarde e ótimo fim de semana.
Valderes Albach Branco
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Oi Marcela,
Obrigada, pra você também!!!
Charles Cristiano Teixeira Valentim
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia a todos.
Alguém teria o modelo do Termo de verificação do Registro J801 do sped?
Desde já agreadeço.
Segue meu e-mail.:@Oculto
Jemima Monteiro de Oliveira
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeDaniela
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, peguei como base o termo da Valderes.
Preciso retificar uma ECD, primeiro preciso fazer esse termo de verificação?
IDENTIFICAÇÃO DO ARQUIVO: - coloco então o arquivo gerado da original?
No caso, preciso retificar, pois o valor da receita foi errado, então arrumei o valor da receita,, e as provisões dos impostos, preciso apresentar todos os lançamentos envolvidos?
E neste caso consigo assinar, só com a assinatura do contador, e o representante?
Wanessa Buzatto
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia
Estou necessitando do modelo sobre o Termo de verificação da ECD ano 2017, se alguém poderia auxiliar minha necessidade?
e-mail : @Oculto
e ainde, fiz alteração de saldos de contas, no termo tem que ter a ssinatura de 2 contadores ?
Desde de já agradeço a contribuição de todos.
Marcelo de Figueiredo
Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente ContabilidadeBom dia Pessoal
Alguém no fórum poderia me encaminhar um modelo do termo de verificação.
Agradeço
@Oculto
Jose Carlos Barbosa Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeEnviei Marcelo!
Cristian Daleprane
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Poderiam me enviar o termo por e-mail: contabil@growupcontabilidade. com.br
O cliente em questão que preciso retificar veio para nossa contabilidade no início do mês 10/2017, porém não veio o balancete para implementar os saldos iniciais, assim fiz a contabilidade do ano todo, mas quando fui entregar o arquivo descobri que já tinha sido entregue. Ou seja, o contador antigo entregou os 3 primeiros trimestres de 2017 e eu entreguei o 4 trimestre. Dessa forma pretendo fazer a retificação do arquivo do outro contador, nesse caso é necessário que ele assine como signatário da ecd original? ou posso assinar aqui na contabilidade com o certificado do contador como signatário e mais um CRC para retificadora?
Jessica
Iniciante DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeBoa Tarde,
Jose Carlos Barbosa Pereira
Por gentileza, pode me encaminhar um modelo do termo de retificação do SPED?
email: @Oculto
Renato Carvalho Costa
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde colegas,
Segue abaixo termo.
Termo de Verificação para fins de Substituição
Conforme previsão da Instrução Normativa RFB no 1.420/2013 segue abaixo as informações da Escrituração a ser substituída conforme o Art. 5º, Incisos I, II e III;
I - Identificação da escrituração substituída;
HASH DA ESCRITURAÇÃO ANTERIOR
NOME DA EMPRESA
CNPJ
ENDEREÇO
NIRE
TIPO DO LIVRO
PERIODO DA ECD
II - Descrição pormenorizada dos erros;
(Descrever os erros detalhadamente!)
III - Identificação dos registros que contêm os erros;
(Identificação clara e precisa dos registros que contêm os erros, exceto quando estes decorrerem de outro erro já discriminado.)
IV – Declaração de que o(s) signatário(s) do Termo de Verificação não é (são) responsável (is) pelas escriturações, substituta ou substituída, exceto quando ele(s) for (em), também, signatário(s) de uma delas.
(É declarado a informação do signatário que não participou da assinatura da declaração Original.)
Paulo Albuquerque
Bronze DIVISÃO 4 , AnalistaBom dia a todos!
Os colegas poderiam me enviar o modelo do Termo de Verificação para substituição de ECD?
Desde já, muito obrigado.
email: @Oculto
Daniely Assis
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Preciso também do termo para retificar ECD
No meu caso, encerrei anual mas durante o ano a empresa mudou de regime (de simples para presumido)
Na hora da entrega da ECD não tive problemas, mas agora deu erro na entrega da ECF
Entendi que devo retificar a ECD enviando apenas do período de lucro presumido e essa ECD recuperar na ECF, assim não dará erro.
Será que estou certa no meu raciocinio?
E-mail para envio do termo: @Oculto
Agradeço a atenção
Paulo Albuquerque
Bronze DIVISÃO 4 , AnalistaDaniely, bom dia!
Modelo enviado para o seu e-mail.
Priscila França
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Pode me enviar o termo por favor.
Desde já agradeço.
@Oculto
Flavio Santana de Jesus
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade Boa tarde Priscila França,
Modelo já enviado espero te ajudado ,
abraços e avante !!!
Micaelly Lins de Souza
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeEstes termos me ajudaram bastante.
Mas tenho uma dúvida:
Valderes, quanto a parte "Declaramos que XXXXXXX, contador(a) devidamente registrado(a) no CRC n.º PRXXXXX/O-7, não assinou, e portanto, não é responsável pela escrituração substituída." se o contador que entregou a original, for o mesmo que irá substituir, não é preciso incluir esta parte, e isto?
Ou terá que informar que ele é o responsável, ao invés de não responsável?
Cordialmente,
Micaelly Lins
Carlos Eduardo Sarmento
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Colegas,
Peço a gentileza se possível de alguém, enviar para o meu e-mail o Termo de Verificação para fins de Substituição ECD.
Segue meu e-mail:
@Oculto
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade