x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 17

acessos 10.897

andreia amaral

Andreia Amaral

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 11:19

bom dia amigos..

estou fazendo a importação da ecf 2016
então vem a questão ?? ecf é Trimestral e a ecd anual - empresa lucro presumido.

não estou conseguindo Criar a Conta no Plano de contas no J050 para ajustar os saldos trimestrais na ecf para corrigir as advertências.
até consigo até criar, mais não aceita fazer os ajustes.. pois dá a seguinte mensagem :
a natureza da conta é diferente da natureza da conta recuperada no plano de contas da ecd (caso haja mais de uma ecd recuperada no plano de contas da ultima ecd do periodo) obs: só tem uma ecd

alguém mais ta assim ???
me ajudemmmm

Kleythiane Rafaela Silva

Kleythiane Rafaela Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 10:03

Bom dia,

Alguém conseguiu resolver? também estou com o mesmo erro (a natureza da conta é diferente da natureza da conta recuperada no plano de contas da ecd (caso haja mais de uma ecd recuperada no plano de contas da ultima ecd do período) , a empresa que estou fazendo é real trimestral e enviei a ECD como trimestral.

Complementando aqui, no meu caso estou verificando que, o erro que está aparecendo é referente a contas que encerram no ano anterior com saldo zerado e não tiveram movimentação no ano, então ela está aparecendo na ECF e não está aparecendo na ECD, tem alguma forma de trazer para o ECF da mesma forma que está na ECD? aqui pra mim está aparecendo 36 páginas de erros, excluir uma a uma vai ser demorado, alguém tem alguma outra opção do que possa fazer para resolver mais rápido?

Kleythiane R. Silva
Recife - PE
Jonatan

Jonatan

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 17:11

Boa tarde,
Referente a este erro, mandei um email para o Fale Conosco.
De qualquer forma, acredito que seja erro de versão.
Se tiver retorno comento com vocês.
Att.
Jonatan

Jéssica

Jéssica

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente
há 7 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 14:55

Boa tarde colegas.
Estava com os mesmos problemas, entrei em contato com o programa que utilizo e eles me passaram a seguinte orientação para resolver o erro:
Importe o arquivo ECF 2016, recupere a ECD do mesmo ano, recupere a ECF do ano anterior e IMPORTE o arquivo ECF ATUAL novamente e sobrescreva somente o BLOCO J.
Eu fiz isso, e os erros sumiram, agora esta dando somente advertências, essas que dão por eu encerrar o período anualmente e não no trimestre.
Agora é só conferir e enviar...
Espero que consigam resolver...

Att.

Jéssica.

WELLINGTON SILVA DE MORAIS

Wellington Silva de Morais

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 15:11

Boa Tarde Colegas

Conforme dito pela colega Jéssica, ontem eu encontrei no Manual isso mesmo que você citou, no item 1.6. encontra-se:

Recuperação de ECD Sem Mapeamento para o Plano Referencial
Para que não seja necessário digitar todo o mapeamento para o plano referencial na ECF, no caso de recuperação de dados da ECD sem o respectivo mapeamento, pode ser seguido o procedimento abaixo:
1) Importar a ECF.
2) Recuperar ECD, marcando a opção "Utilizar os dados recuperados da ECD para preenchimento do balanço e/ou DRE". Com essa opção marcada, o programa da ECF copiará as informações para o bloco J e K, mas não calculará o balanço patrimonial e a DRE, pois não existe mapeamento. Os dados dos registros K155 e K355 estarão de acordo com a ECD.
3) Importar somente o bloco J da ECF com o mapeamento correto. O programa da ECF incluirá o mapeamento nos registros K155/K156 e K355/K356 e, consequentemente, calculará o balanço patrimonial e a DRE utilizando os saldos da ECD e o mapeamento da ECF.

Fiz isso e o erro parou de aparecer.

Muito obrigado a todos

silmara uechi

Silmara Uechi

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 09:41

bom dia,

Assumi a contabilidade de uma empresa em 01/02/2016, entreguei a ECD do periodo em que sou responsavel 01/02/16 a 31/12/2016, o outro contador não fez a ECD do periodo de 01/01/2016 a 31/12/2016. Fiu gerar a ECF porem ele pede o periodo de 01/01 a 31/12, como faço para gerar, e impostar para ECF o periodo que não era a responsavel pela escrituração?

Vivian Very Guedes Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 10:18

Pessoal,

fiz o procedimento descrito no item 1.6 do Manual, mas ainda assim os erros da natureza da conta não sumiram.

Eu preenchi a ECF, recuperei a ECD marcando a opção, recuperei a ECF do ano anterior e recuperei a ECF deste ano, substituindo apenas o J e não consegui.

Me ajudemmm please.

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 09:53

Gente,

descobri o que aconteceu.

Quando puxamos o PCR da ECD do ano anterior para preenchimento do J051 da ECF atual, o plano de contas podem estar diferentes e por essa razão devemos deletar as contas que estão gerando erros do registro J050.

Compare lá no C040 se a conta apontada como erro, consta na ECD. Este é o erro, não há conta na ECD e, por alguma razão, quando subimos a ECF do ano anterior gera este tipo de erro.

Fiz este procedimento e os 940 erros que haviam, sumiram.

Espero que ajude.

Att.,

Vivian

DANILO CARDOSO

Danilo Cardoso

Bronze DIVISÃO 3 , Account Manager
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 15:28

Boa Tarde Amigos!

No meu caso, aconteceu que o meu sistema estava carregando as contas que estavam zeradas e esse erro apareceu uma vez que elas não constavam na ECD, Precisei excluir 200 contas inativas para eliminar os erros.

Vania Elisabete Brito

Vania Elisabete Brito

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 15:03

Também estava com mesmo problema, o que fiz para sanar, depois de recuperar a ECD e a ECF do ano anterior, importei os dados novamente ECF atual marcando todos os item no só o J050.
Pelo o Problema de mapeamento das contas não aparece mais.

PATRICIA INES

Patricia Ines

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 10:33

Bom dia

Uma APP (associação de Pais e professores) que não é obrigada a entregar a ECD 2016, mas tem que entregar a ECF, porem não tem livro caixa, mas sim contabilidade formal, vai fazer a ECF no tipo de escrituração C ou L?
se coloco L ele exige como livro caixa, o certo seria colocar o tipo C, mas dai na ECF pede para recuperar o arquivo ECD que não existe....

O que fazer?

Desde já agradeço a ajuda

Patty

Anderson Fabri

Anderson Fabri

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 16:54

Prezados, boa Tarde

Na ECD entreguei uma conta com natureza 01 mas o correto era 04 = Resultado.
Na ECF eu parametrizei a mesma conta ja com a natureza correta = 04.

Está me dando um erro: a natureza da conta é diferente da conta recuperada no plano de contas da ECD.

Alguem passou por isso pode ajudar? Obrigado

Douglas Moreira

Douglas Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 15:21

Depende do tipo de associação. Por exemplo, para associação religiosa acho que é imune, para associação civil e similares é isenta. Vide art's 10 a 13 da IN RFB 1700. Lá acho que você consegue identificar qual o tipo que deverá optar. Salvo melhor enquadramento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade