Priscila Spezzano
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Não sei se isto esta ocorrendo apenas comigo. Estou com o PVA 4.0.3 do ECD instalado em minha maquina. Ao validar uma empresa, estão aparecendo algumas advertências. Está ocorrendo quando coloco a opção "Exibir", não estão aparecendo todas as ocorrências listadas, onde geralmente se tem um link, que redireciona para o registro incorreto.
As que não aparecem são as seguintes:
"Conta de nível superior deverá ter a mesma natureza da subconta."(3 ocorrências) (o plano de contas desta empresa possui mais de 1000 contas, será extremamente difícil identificar olhando "um por um").
"O valor informado nas contas de saldo inicial de maior detalhamento do registro do Balanço Patrimonial não corresponde à soma dos valores informados nos registros de Saldos Periódicos na."(2 ocorrências)
As outras advertências que surgiram, estão demonstrando a sua referência no relatório, facilitando a identificação.
Alguém poderia me ajudar com esta duvida? não sei se o sistema do SPED entende que ao arrumar as outras advertências constates, automaticamente irá sumir estas que não possuem link, mas realmente não me recordo quando confeccionei as declarações no exercício anterior, de não listar todas as advertências constantes.
Por mais que as advertências não impeça o envio da declaração, sempre prezo em encaminhar as declarações sem nenhuma ocorrência.
Desde já, agradeço pela a atenção!