Kaio César
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde!
Estou com uma duvida, pois na minha apuração do CMV esta ficando negativo, segue abaixo os dados para analise dos senhores
A empresa abriu uma filial em 2016, a filial esta com estoque zerado, em nenhum momento foi transferido mercadorias para a mesma, apos a sua abertura a filial comprou R$ 1.282.445,20 em mercadorias gerando um ICMS sobre compras no Valor de R$ 89.771,19, que também esta no estoque, em seguida fez uma transferência da mercadoria comprada no valor de R$ 1.282.445,20 para a Matriz. Assim fiquei com os seguintes dados no meu estoque
D - Compras de mercadorias (AC) R$ 1.282.445,20
C - (-) transferências Emitidas (AC) R$ 1.282.445,20
C - (-) ICMS sobre compras (AC) R$ 89.771,19
Como a filial transferiu toda a mercadoria comprada para a matriz, mesma não teve estoque no final de 2016. Assim na apuração do meu CMV ficou da seguinte forma
C - Compras de mercadorias (AC) R$ 1.282.445,20
D - (-) transferências Emitidas(AC) R$ 1.282.445,20
D - (-) ICMS sobre compras (AC) R$ 89.771,19
C - CMV (CR) R$ 89.771,19
Obs: a Filial abriu somente para fazer essa compra apos a transferência das mercadorias e pegamentos do devidos impostos ela foi fechada.
Como podem ver o meu CMV ficou negativo, já procurei em alguns Fóruns e não achei nada desse tipo, alguns parecidos mas nada tão especifico. Caso algum saiba qual a melhor forma de proceder com essa caso agradeceria se me ajudasse.
Agradeço desde já.
--
Atenciosamente,
Kaio César.