x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 3.789

Obrigatoriedade contábil para Encontro de Contas

Matheus  Gomide

Matheus Gomide

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 2 junho 2017 | 15:32

Olá Colegas,

Uma empresa tem a Receber 2 milhões e a Pagar 1,4 milhão da mesma empresa (do grupo). Não há intenção de finalizar isso por transferência bancária, ou seja, esses 600 mil de diferença ficará por um bom tempo.
Portanto uma regra simples seria um Encontro de Contas, no qual a empresa passaria a ter 600 mil em seu Ativo a receber.
Porém como há uma cultura nessa empresa em deixar as coisas como estão, eu gostaria que os colegas me ajudassem a identificar alguma norma contábil no qual trata dessa necessidade. Algo que me desse embasamento técnico para exigir esse encontro de contas, já que irá dar um bom trabalho ao pessoal operacional.
Sabem algo a respeito?

Att,
Matheus G. da Silva
Contabilidade
DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 10:16

Ola Matheus.

Acho que esta altura ja deve ter solucionado a questão, compartilhe conosco a solução para enriquecimento do Forum.

A transação acima trata logicamente de partes relacionadas não impedimento para o lançamento.

**Cabe observar quando será feito este pagamento ou se não houver baixar como perdão de divida e oferecer a tributação

Leia o CPC abaixo ( ver link)
http://static.cpc.mediagroup.com.br/Documentos/159_CPC_05_R1_rev%2006.pdf

Daniel Alves
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade