x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 17.590

Contabilização - Receitas Futuras

Flávia

Flávia

Bronze DIVISÃO 5 , Controller
há 7 anos Sexta-Feira | 2 junho 2017 | 17:00

Olá Pessoal!

Estou com uma dúvida referente a contabilização de Receitas Futuras. É o seguinte, tenho uma associação e os associados irão contribuir mensalmente com um valor X, estipulado individualmente em reunião do Conselho por 1 ano - 05/2017 a 04/2018 . Queremos controlar da seguinte forma:

D- Cliente
C- Receitas Futuras (PC) - valor total ano

D- Banco
C - Cliente - valor mensal

D- Receita Futura (PC)
C- Receitas (C.R.) - valor mensal

Porém, fiz algumas pesquisas na internet e elas falam que só devem ser contabilizado em Receitas Futuras - aquilo que impacta o exercício futuro, desta forma apenas parte do valor total que será recebido e apropriado no próximo exercício. Portanto, alguém pode me ajudar em como devo proceder?

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 09:40

Ola Flavia,

Acredito que esta altura já tenha solucionado a questão, mas de qualquer modo os valores conforme ITG 1000 ( link abaixo)
www.portalcfc.org.br

As receitas devem ser reconhecidas pela competencia
18. As receitas, despesas e custos devem ser escriturados contabilmente, com base e observância no regime de competência.

Este controle que voce sugeriu poderá ser Gerencial e os valores efetivos registrados direto D - Banco C - Receitas.

Se possível compartilhe a sua solução para enriquecimento do Forum.

Daniel Alves
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade