x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 492

novato no mundo da contabilidade e com muitas duvidas.

lucas pinto

Lucas Pinto

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 10:54

olá bom dia ! eu sou o lucas, jovem universitário e estou com muitas duvidas nas definições de o que é contabilidade, o que faz um profissional contábil, e também como devo me preparar para essa minha nova vida ? estou precisando muito de dicas e todas serão bem vindas.
será que alguém poderia me ajudar?

Alison Teixeira

Alison Teixeira

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Financeiro
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 11:25

Bom dia Lucas,

Ao meu ver, hoje em dia, a contabilidade deve ser utilizada para gerenciamento e tomada de decisão. Mas em um conceito geral, a contabilidade é uma ciência, tanto teórica quanto prática, que estuda os métodos de cálculo e registro da movimentação financeira empresa.

Assim como qualquer outra profissão, a contabilidade tem diversas áreas de atuação, como por exemplo: Fiscal, Financeira, Departamento Pessoal, Controladoria, Perícia, Auditoria, entre outras.
As quais podem ser exercidas de diversas maneiras, seja trabalhando em uma empresa, seja em um escritório de contabilidade, seja dando consultoria.

Quanto à preparação, a contabilidade, por ter bastante embasamento em normas e leis, devemos constantemente estar de olho nas mudanças da legislação do nosso país (que é frequente). Mas toda e qualquer profissão se não houver uma busca constante por conhecimento, e "reciclagem de conhecimento", fica obsoleta e ultrapassada.

Está é uma área excelente e muito abrangente, e eu diria que as possibilidades são milhares e milhares(pra não dizer infinitas).

Espero que ajude um pouco, e parabéns por ingressar nesta área!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade