Renato Oliveira
Iniciante DIVISÃO 2 , Advogado(a)A todos,
boa tarde!
Estou com a seguinte dúvida e gostaria da opinião dos colegas:
Consideramos que minha Empresa XPTO tenha um faturamento anual de 24M, ou seja, 2M/mês.
Considerando que nossa despesa é de 16%, ou seja, 3,84M/ano ou 320mil/mês.
No simulador enviado considerando 16% de despesa a ser embutido no preço de todos os produtos que vendemos.
A dúvida é a seguinte:
Compramos o item A a $11 e, para uma margem liquida de 3%, precisamos vender a R$17,8 (incluindo neste preço 16% de despesas e todos os demais tributos).
Deste valor, $2,2 equivalem a aos 16% das despesas.
Então, se vendermos 160mil dos itens A/mês a $17,8 sendo desse valor, $2,2 consideradas as despesas, teremos, ao final do mês, embutido todos os 320mil de Despesas em um único item.
Com isso, é correto desconsiderar a despesa para a precificação dos demais itens e considerar apenas os impostos? Considerando que embutimos toda a despesa no Item A e o volume de venda deste item isolado já cobre todas as despesas/mês?
Obrigado!