x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.009

Substituição SPED

LÚCIA APARECIDA TEIXEIRA SILVA

Lúcia Aparecida Teixeira Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 17:05

Boa tarde!

Fizemos o envio da ECD no dia 31/05/2017, no entanto foi enviada com várias advertências e não havia tempo hábil para corrigi-las, somente na data de hoje conseguimos regularizar as advertências.

A pergunta é: Como faço para reenviar a ECD retificadora?

Alguém poderia me ajudar?

LÚCIA TEIXEIRA
Contadora

jose adailton

Jose Adailton

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 17:20

Lúcia Aparecida Teixeira Silva eu fiz algumas retificações recentemente e você precisará fazer um Termo de Retificação (e simples, se precisar tenho o modelo) identificando de forma pormenorizada todos os lançamentos que foram corrigidos, e terá que atentar para algumas situações de assinatura:

I – pelo próprio profissional contábil que assina a escrituração substituta, quando a correção dos erros não depender de alterações de lançamentos contábeis, saldos, ou demonstrações contábeis, tais como, correções em termo de abertura ou de encerramento e na identificação dos signatários;

II – por 2 (dois) profissionais contábeis, sendo 1 (um) deles contador, quando a correção do erro gerar alterações de lançamentos contábeis, de saldos ou de demonstrações não auditadas por auditor independente;

III – por 2 (dois) contadores, sendo 1 (um) deles auditor independente, quando a correção do erro gerar alterações de lançamentos contábeis, de saldos ou de demonstrações que tenham sido auditadas por auditor independente.

segue link com dicas para retificação: www.e-auditoria.com.br

LÚCIA APARECIDA TEIXEIRA SILVA

Lúcia Aparecida Teixeira Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 17:32

Boa tarde José Adailton,

Desde já agradeço sua resposta. Peço se possível que me envie o modelo do Termo de Retificação e onde esse termo é inserido ou entregue? No meu caso as advertências foram referentes ao Plano Referencial (o plano do meu sistema estava desatualizado)

MARCELO SCHULTZ

Marcelo Schultz

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 11:01

Olá pessoal

Estou precisando fazer a retificação do ECD, e tenho que fazer o TERMO DE VERIFICAÇÃO PARA FINS DE SUBSTITUIÇÃO, por gentileza tem como alguém enviar o modelo do termo.

Email: @Oculto

Obrigado

Marcelo Schultz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade