x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.532

Grupos Imobilizado

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 14:43

Boa tarde!

Estou fazendo o cadastramento de vários bens de IMOBILIZADO de uma empresa e gostaria saber quais são as contas/grupos de imobilizados existentes?

Por exemplo: Móveis e Utensílios, Computadores e Periféricos, Veículos, etc..

Então gostaria saber todos que existem...

Alguém sabe dizer onde encontro uma lista atualizada?

Por exemplo:

1) Preciso colocar o sistema de segurança da empresa, também não sei qual conta posso colocar...

Grato,
Diogo

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 09:02

Agradeço Cintia...

O CPC 27 já tinha lido e trás apenas o seguinte:

37. Classe de ativo imobilizado é um agrupamento de ativos de natureza e uso semelhantes nas operações da entidade. São exemplos de classes individuais:

(a) terrenos;
(b) terrenos e edifícios;
(c) máquinas;
(d) navios;
(e) aviões;
(f) veículos a motor;
(g) móveis e utensílios; e
(g) móveis e utensílios; (Alterada pela Revisão CPC 08)
(h) equipamentos de escritório.
(h) equipamentos de escritório; e (Alterada pela Revisão CPC 08)
(i) plantas portadoras. (Incluída pela Revisão CPC 08)

Ai vem a pergunta e a conta "Computadores e Periféricos" deixou de existir? Se sim, aonde alocar os "computadores, notebooks, impressoras, multifuncionais, digitalizadoras", etc? Seria em equipamentos de escritório?

Também tem a tabela do SPED - EFC Ato Declaratório Executivo Cofis no 46/2016, como ficaria a consolidação com o formato das contas padrão do SPED?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade