x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 4.186

Amortização Bancaria

Rayanne

Rayanne

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 13:19

O cliente tem uma divida no banco de financiamento, ele paga o boleto de parcelamento da divida e quando ele faz este pagamento entra na sua conta como credito, e não como se estivesse pagando a divida, sua conta bancaria já esta credora como se tivesse dinheiro, e ele não sabe explicar pois não esta nem perto de pagar sua divida
Gostaria de saber como eu faria a contabilização do mesmo, pois do meu conhecimento, como e pagamento deveria D - FINANCIAMENTOS (P) C - BANCO (A), Se eu fizer o lançamento inverso será o mesmo que eu colocar no sistema q ao invés de pagar ele tenha pego um empréstimo... Estou sem saber o que fazer

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 13:37

Ola Rayane

Voce teve verificar com a instituição financeira no qual o cliente tem este financiamento, acredito que seja problema de processamento

Entretanto como forma paliativa efetue o lançamento a seguir

D - Adiantamento ( AC )
C - Banco

Assim quando vc tiver o respaldo da instituição financeira voce faz a baixa do Financiamento ( PC)
D - Financiamento
C - Adiantamento ( PC).

Espero ter ajudado.

Daniel Alves
Contabilista
DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 10:55

Rayanne,

Verifique o contrato de financiamento se possui alguma clausula que valide este tipo de operação, que por sua vez é bem atípico.

Fica difícil de entender paga uma divida e ainda entra como crédito.

Caso algum colega tenha outra sugestão para lhe auxiliar fica em aberto...quaisquer novidades lhe mantenho informada.

Neste tempo caso consiga solucionar nos mantenha informado para enriquecimento do Forum. Rayanne

Daniel Alves
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade