x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 10

acessos 13.596

plano de contas para igrejas

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2009 | 12:07

Bom Dia Miriam
Seja bem vinda ao Forum. Se vc. nesta mesma sala verificar o topico "Contabilidade e Tesouraria de Igreja Evangelica" suas duvidas seram derimidas com facilidade. Curso não conheço nenhum. Pesquize tambem Plano de Contas para Igrejas no botão logo acima que vc. terá a solução. Se houver seu interesse eu posso passar um manual para vc. comprar que ajudará bastante, agora se perdurar duvidas, "post" que vamos ajuda-la .....abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
MIRIAM GUILHERME DA SILVA

Miriam Guilherme da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2009 | 12:09

Bom dia Sr. Osvaldo, estou interessada sim no manual, se o Sr. puder me passar os procedimentos de como adiquirir.

abraços
Miriam

Sua mensagem foi editada pela moderação por conter informações de e-mail para a troca de informações, o que é terminantemente contra as regras do Forum Contábeis.

21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda.

Grato.

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

há 15 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2009 | 13:00

Boa Tarde Miriam

Posso indicar a vc. por que eu utilizo é ótimo;

"Manual do Terceiro Setor e Instituições Religiosas"
Trabalhista,Previdenciaria,Contábil e Fiscal.

Dr.Valdo Romão e Aristeu de Oliveira

Editora Atlas

Compre pela Internet

custo + ou - 72,00

abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
MIRIAM GUILHERME DA SILVA

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Terça-Feira | 29 setembro 2009 | 10:20

Bom dia sr. oswaldo, será que vc pode me ajudar como fazer a contabilização (lançamentos)de ajuste de exercicios anteriores, pois ainda tenho muita duvida nesses lançamentos;

2002: 146,00 ref. ajuda a seminarista

2001: 2,151.20 ref. dif ofertas de Missões

obrigado.
Miriam.

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

há 15 anos Terça-Feira | 29 setembro 2009 | 15:14

Boa Tarde Miriam
Segue para seu procedimento;

PROCEDIMENTO CONTÁBIL PARA REGULARIZAÇÃO DO ERRO

Na hipótese que os erros que provocaram a redução indevida do resultado tenham sido detectados após o encerramento do balanço, não sendo mais possível o estorno ou retificação dos lançamentos efetuados, o procedimento contábil a ser seguido pela empresa será o seguinte:

a) lançamento de ajuste a crédito da conta "Ajustes de Exercícios Anteriores";

b) transferência do valor do ajuste da conta "Ajustes de Exercícios Anteriores" para a conta "Lucros ou Prejuízos Acumulados";

c) contabilizar a parcela correspondente ao Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o ajuste, caso houverem.

abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
MARCO ANTONIO MOREIRA

Marco Antonio Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 09:44

Bom dia colega!! vale lembrar que toda igreja e constituda na forma de associação com seus atos registados em cartorio, portando e so entrar no site do cfc que la tem um manual de contabildiade para associações e fundações muito bom que vai exclarecer suas duvidas, eu particularmente costumo fazer como se fosse uma balanço de abertura, vejo todo tipo de despesa que a igreja tem, os ativos, as gratificações , as doações mantenedores, gratuidades ,etc. com estes dados vc ja tera 80% das contas de um plano de contas!! cruze estas informações com o manual do cfc e tera um bom resultado!! espero ter contribuido com sua duvida!!!

CONTMORE - Gestao de Negocios
Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

há 15 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2009 | 20:06

Colega
Boa Noite
entre no site da Editora Atlas Ltda, lá vc. encontrará o Manual.
Ou então vá até o Google e e pesquize "Manual do Terceiro Setor e Instituições Religiosas"

Abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2009 | 15:08

Olá colega, muito obrigado pela ajuda, mas ainda não consegui encontrar este manual nesse site. será que vc poderia me orientar como faço para achar.
Obrigado.

No rodapé desse post, há um arquivo para copia, faça uso do mesmo e terás o que precisas.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade