Denise Barros de Castro
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Olá.
Abri uma empresa para o meu companheiro(união estável) , eu e a mulher do sócio dele, nunca administramos ou interferimos nas atividade, nem sabíamos como funcionava , depois de um tempo a sociedade não deu mais certo e então meu marido pediu para que eu assumisse a empresa , porém a mesma já estava com uma divida de mais de R$100 mil , eu relutei é disse que não faria , ele me coagia dizendo que era uma forma deu ajuda com as despesas da casa, falei que não queria assumir a divida sozinha e que não tiraria o nome dela , ele assumiu a divida perante eles, o ex sócio e a esposa , meu ex marido é servidor e alega que não pode ter empresa no nome dele, já se aposentou , hoje a empresa está no meu nome e no nome dessa mulher que se separou , nem eu e nem ela temos condições de pagar essa divida que já estar acima de 200 mil. Pedi para o advogado analisa as dividas e ele disse que para que devesse tanto deveria ter faturado acima de 1 milhão, acredita que os cálculos foram feito errado , e o mesmo me falou que não adianta recorre pois já teve uma tentativa de parcelamento, agora não sei o que fazer , quero que eles assumam essa empresa e lógico, a divida que eles fizeram , tenho procurações que comprovam e as empresas que eram clientes podem comprova que nunca tivemos envolvidas com as atividade. Pensei em entrar na justiça ou parcelar a divida e passa a empresa para o nome do meu ex ? Gostaria de saber qual o melhor caminho, pois todas as vezes que tento conversa acaba em discussão.