x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.236

especial no livro caixa

luciane reis d`avila s. e souza

Luciane Reis D`avila S. e Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 18:54

Olá,

Desejo saber como faço pra registrar o especial da minha conta no caixa.

Minha empresa utilizou a metade do especial para pagto de contas. Devo entrar com o especial como um empréstimo bancário, lançar as contas pagas e assim que eu for pagando o especial eu dou entrada no caixa como pagto de empréstimo???

Desde já agradeço,

ELIAS R MARQUES

Elias R Marques

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2009 | 20:21

Oi Luciane, tudo bem

No momento eu nao tenho a fonte doutrinaria da tua questao, porém ja tive caso igual...

O teu raciocinio esta corretissimo: voce deve dar entrada do dh na conta caixa como emprestimo, deve fornecer os detalhes como a forma que o emprestimo será pago, se será cobrado juros, etc, etc. lembrando do mesmo a empresa sendo sua voce pode cobrar juros, pois terá influencia no resultado do exercicio.

As contas que forem pagas com este dh serão lançadas naturalmente.

Caso o seu caixa seja feito em planilha, poderá utilizar uma destas colunas que vem antes do débito e crédito para detalhar as parcelas, ja que o livro caixa, diferentemente do diario nao lhe permite esta facilidade.

Espero ter lhe ajudado

Elias

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade