x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.257

especial no livro caixa

luciane reis d`avila s. e souza

Luciane Reis D`avila S. e Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2009 | 18:54

Olá,

Desejo saber como faço pra registrar o especial da minha conta no caixa.

Minha empresa utilizou a metade do especial para pagto de contas. Devo entrar com o especial como um empréstimo bancário, lançar as contas pagas e assim que eu for pagando o especial eu dou entrada no caixa como pagto de empréstimo???

Desde já agradeço,

ELIAS R MARQUES

Elias R Marques

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2009 | 20:21

Oi Luciane, tudo bem

No momento eu nao tenho a fonte doutrinaria da tua questao, porém ja tive caso igual...

O teu raciocinio esta corretissimo: voce deve dar entrada do dh na conta caixa como emprestimo, deve fornecer os detalhes como a forma que o emprestimo será pago, se será cobrado juros, etc, etc. lembrando do mesmo a empresa sendo sua voce pode cobrar juros, pois terá influencia no resultado do exercicio.

As contas que forem pagas com este dh serão lançadas naturalmente.

Caso o seu caixa seja feito em planilha, poderá utilizar uma destas colunas que vem antes do débito e crédito para detalhar as parcelas, ja que o livro caixa, diferentemente do diario nao lhe permite esta facilidade.

Espero ter lhe ajudado

Elias

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies