Tereza Cristina Ribeiro Antunes
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoPrezados,
Tenho uma dúvida referente a contabilização que venho fazendo de reembolso de despesas pago a fornecedores/prestadores de serviços. Segue a dúvida.
Minha empresa contrata muitos serviços de assessoria e consultoria diversas e muitas vezes o prestador nos cobra valores referente a reembolso de despesas. São despesas diversas, tais como, hospedagem, combustível, refeições, correios, copias, telefones e afins.
Atualmente eu contabilizo na conta onde a despesa de consultoria/assessoria entrou. Se contratei serviço de assessoria para apuração de impostos, contabilizo a prestação de serviço e o reembolso na conta de Assessoria e Consultoria Tributária.
Essas despesas não foram da minha empresa e por isso não quero misturar com os gastos de refeições, hospedagens e afins da minha empresa.
Eu poderia criar uma conta de reembolso, mas ai eu misturaria todos os reembolsos pago a terceiros independente do tipo de serviço.
Entendo que o reembolso só existe porque eu contratei o serviço de assessoria tributária e por esse motivo contabilizo na mesma conta.
Quero saber se alguém tem um entendimento diferente e se o que estou fazendo está errado. Por gentileza me mandem sugestões de contabilizações.
Obrigada
Tereza Antunes