x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 3.031

Reembolso de Despesa a Fornecedores (Serviços Tomados)

TEREZA CRISTINA RIBEIRO ANTUNES

Tereza Cristina Ribeiro Antunes

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 10:27

Prezados,

Tenho uma dúvida referente a contabilização que venho fazendo de reembolso de despesas pago a fornecedores/prestadores de serviços. Segue a dúvida.

Minha empresa contrata muitos serviços de assessoria e consultoria diversas e muitas vezes o prestador nos cobra valores referente a reembolso de despesas. São despesas diversas, tais como, hospedagem, combustível, refeições, correios, copias, telefones e afins.

Atualmente eu contabilizo na conta onde a despesa de consultoria/assessoria entrou. Se contratei serviço de assessoria para apuração de impostos, contabilizo a prestação de serviço e o reembolso na conta de Assessoria e Consultoria Tributária.

Essas despesas não foram da minha empresa e por isso não quero misturar com os gastos de refeições, hospedagens e afins da minha empresa.
Eu poderia criar uma conta de reembolso, mas ai eu misturaria todos os reembolsos pago a terceiros independente do tipo de serviço.

Entendo que o reembolso só existe porque eu contratei o serviço de assessoria tributária e por esse motivo contabilizo na mesma conta.

Quero saber se alguém tem um entendimento diferente e se o que estou fazendo está errado. Por gentileza me mandem sugestões de contabilizações.

Obrigada
Tereza Antunes

HELIO DA SILVA PONTES

Helio da Silva Pontes

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 12:07

Tereza bom dia,

Entendo que a forma de contabilização aplicada por você esteja correta, uma vez que os reembolsos se fazem necessários à realização dos serviços contratados.

Interessante mencionar que tais "reembolso de despesas" devem estar previstas no contrato de prestação de serviço.

Att,

HÉLIO PONTES
HSP SERVIÇOS ESPECIALIZADOS
Assessoria Administrativa, Financeira, Contábil, Fiscal e Societária
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/helio-pontes-67461021

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade