Ricardo, com certeza ninguém está dando sugestões de como fraudar a contabilidade. Na outra vez que fiz uma pergunta parecida também me responderam nesses termos, mas não com sua delicadeza típica.
Entenda, por favor, que eu não estou tentando fraudar nada, pelo contrário. Acho que não me fiz clara quando disse que a colaboração da Luh me ajudou. Quis agradecer pela disposição em tentar me ajudar, gastar um tempinho comigo. Com certeza ela também aprendeu com isso.
O que acontece é que trabalho num escritório, não sou dona dele, infelizmente sou subordinada e nem sempre minha vontade é seguida. Por mim ou a contabilidade mantem-se aberta até todos os extratos chegarem ou então reincidisse com a empresa, que só dá dor de cabeça.
Acredito que a Sra. Luzilene deu uma sugestão, mas com certeza não foi com intenção de fraudar nada. Já que o Sr. Saulo disse que a maneira correta é reabrir, e era isso que eu imaginava, em dois casos foi o que eu fiz, vou fazer em outras empresas e nos outros, que não mandam os documentos mesmo, passei a responsabilidade da rescisão contratual para a contadora responsável. Não estou reclamando do trabalho a ser refeito, ou do tempo a ser dispendido, nada disso. Foi apenas uma pergunta, e eu, como estou começando, preferi buscar orientação com pessoas que como vc mesmo disse, tem anos de estudo e prática, muito mais que eu, que estou começando a faculdade agora.
E sei que muitas pessoas tem essa mesma dúvida, pois é a realidade, acontece mesmo. E não é só comigo, conheço pilhas de escritórios onde isso acontece e é uma situação difícil mesmo. Tenho certeza que você ou o Sr. Saulo ou muitos frequentadores do Fórum já passaram por isso e ficaram com a mesma dúvida.
Lá na regra 9 do Fórum diz que ninguém sabe tudo, e é isso que eu estou passando, eu não sabia como agir corretamente na situação e busquei orientação aqui. Se foi uma pergunta boba, me desculpe, não fiz com intenção de desvirtuar ninguém ou ensinar metódos fraudulentos.
Definitivamente, eu acho que não sei me expressar bem, pq sempre sou entendida da maneira errada.
Enfim, suas sugestões como moderador serão seguidas, não se preocupe. Tenho muito apreço pelo Fórum, que me ajuda todos os dias com meu trabalho. Ninguém tem a intenção de fraudar ou de se passar como fraudador, muito menos eu.
Obrigada por suas considerações.
Abraços.