Diego
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeFoi assinado um acordo de Execução de Titulo Extrajudicial com meu cliente, esse cliente me devia 2 milhoes de reais, todo esse valor está provisionado em PDD. foi feito um acordo de Execução de Titulo Extrajudicial onde o cliente vaime pagar em 31 parcelas o montande de 4 milhoes de reais.
Dentro desses 4 milhoes está o valor da divida , os juros e a venda de um equipamento nosso que ele usa e paga aluguel.
1) Posso reconhecer os juros a medida que ele for pagando as parcelas? Porque essa receita será tributada em PIS/COFINS e se o cliente não honrar o compromisso fico com o onus do PIS e COFINS s/ outras receitas.
2) Posso ir baixando o PDD a medida que as parcelas vão sendo pagas? ou tenho que baixar tudo de uma unica vez no momento do acordo?
3) Posso emitir a venda da máquina (Ativo Imobilizado) apenas no final do acordo, pois pretendemos formalizar a venda do equipamento, somente no final do processo, quando a última parcela for liquidada pelo cliente.