x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 860

Custo do Produto

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 21:23

Boa Noite

Gostaria de saber se alguém por acaso tenha uma tabelinha ou algo parecido que facilite saber calcular o custo de uma mercadoria.
Tem diversas despesas: Àgua, luz, telefone, combustiveis, frete, impostos, funcionários, entre outros, mas preciso saber se alguém possuem em percentuais.

Ressalto, estou fazendo esta pesquisa porque para mim não tá ficando acessivel a tela de consulta de assuntos, para ver se já possue algo sobre custo de mercadoria.

Caso possam ajudar ficarei grato

Flavio Cesar

Editado por Flavio Cesar de Oliveira em 10 de agosto de 2009 às 21:24:29

Tópico movido por Luiz José para esta sala em 10 de agosto de 2009 às 21:30:03.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 11 agosto 2009 | 07:19

Flavio

Estes percentuais, na maioria das vezes, não são válidos para todas as mercadorias, porque as margens de contribuição, normalmente, são diferentes. Portanto, aconselho voce antes de aplicar estes percentuais estudar uma matéria chamada de:
-Break-even point, ou;
-Ponto de equlibrio, ou;
-Análise de Custo-Volume-Lucro.

Nos link abaixo voce encontrará materia sobre este assunto.

Ponto de Equilíbrio

Break-even point

Editado por M Messias Santos em 11 de agosto de 2009 às 07:23:54

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 11 agosto 2009 | 08:16

Bom dia Flávio!

Já vi outros tópicos em que também queriam uma tabela de custos para determinada empresa. O custo de uma empresa em alguns setores como industria nos diversos setores são mais complexos, já na área comercial é bem mais fácil, pois é somente uma compra e revenda de uma mercadoria.
Mas sugiro à você que faça um estudo específico na empresa, coletando os dados desde a compra da mercadoria, partindo para as revendas e somando todas as despesas. Com isso você terá o custo específico para esta empresa. As vezes as despesas acabam maquiando o custo, principalmente as imprevistas e o empresário acha que está tendo um custo e na verdade é outro bem maior.
Com isso você poderá prestar um serviço específico e estar corrigindo junto ao empresário projeções que o mesmo possa ter feito à respeito.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 11 agosto 2009 | 08:34

Gilberto C. Olgado

Sou grato pela atenção, realmente trata-se de uma industria de transformação que trabalha com madeiras de eucalipito.

Vou fazer mais pesquisas e analisar os dados que o Claudio me passou.

Grato

Flavio Cesar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies